- PUBLICIDADE -

Emasa notifica imóveis que estavam desperdiçando água em BC

Denúncias devem ser feitas pelo WhatsApp da EMASA (47) 3261-0000 e também aos fiscais de postura pelo WhatsApp (47) 99232-0187

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram
Emasa notifica imóveis que estavam desperdiçando água em Balneário Camboriú
Divulgação

Devido ao estado de atenção do Rio Camboriú, a Emasa e a Secretaria de Segurança estão fiscalizando e notificando desde a última sexta-feira (14) imóveis que estavam desperdiçando água em Balneário Camboriú. Ao todo, foram 30 notificações em imóveis de sexta até esta segunda-feira (17). Os locais estavam utilizando água para lavar garagens, calçadas, motos, carros e limpeza de vidros.

Segundo a Emasa, na sexta-feira foram oito notificações e durante o final de semana foram notificados 20 imóveis. Na manhã desta segunda-feira (17) dois locais já foram notificados. Para ter uma visualização melhor da cidade, a Secretaria de Segurança utilizou um drone para auxiliar na fiscalização.

“Além das denúncias feitas pelo WhatsApp, algumas pessoas nos param no momento das abordagens para fazer denúncias de outros imóveis. A Emasa está realizando diversas ações, mas precisamos da colaboração da população nesse momento”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Entenda

Na última quarta-feira (12), Balneário Camboriú decretou estado de atenção devido a situação do Rio Camboriú. Com o decreto, pessoas que estiverem desperdiçando água podem ser notificadas pela Emasa e fiscais de posturas. Os imóveis poderão ser multados caso recebam uma segunda notificação.

Denúncias devem ser feitas pelo WhatsApp da EMASA (47) 3261-0000 e também aos fiscais de postura pelo WhatsApp (47) 99232-0187.

A Emasa solicita que a população economize água e só utilize para consumo essencial. Confira algumas dicas:

– Não lavar garagens e calçadas neste período. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.

– Verifique vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.

– Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por cinco minutos desperdiça 80 litros de água.

– Não tome banhos demorados, cinco minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.

– Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.

-Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.