- PUBLICIDADE -

Coordenadora-geral do Ministério dos Direitos Humanos visita Balneário Camboriú

Márcia Gebara está na cidade para conhecer de perto os programas realizados para os 60+,

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

PV5CD9TU e1543958335149
Divulgação

Balneário Camboriú está recebendo a visita da coordenadora-geral de Política de Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério dos Direitos Humanos, Márcia Gebara. Ela está na cidade para conhecer de perto os programas realizados para os 60+, que resultaram em três premiações inéditas para o município, no mês de novembro. Na tarde desta terça-feira (04), Márcia visitou a Secretaria da Pessoa Idosa e nesta quarta-feira (05), às 10h, vai ministrar palestra na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“O que há em Balneário Camboriú, voltado para essa área de Políticas Públicas, poucas cidades no Brasil têm. Esse município virou referência para os outros do país”, disse Márcia Gebara. A vinda da representante do Ministério dos Direitos Humanos foi motivada pelas premiações que o município recebeu em Brasília, no final do mês de novembro.

No dia 21, um projeto Intergeracional com foco nas minorias foi reconhecido entre as 50 melhores práticas no país na temática valorização dos direitos humanos. No dia 26, Balneário Camboriú recebeu o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, pelo Ministério de Direitos Humanos, Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional do Idoso, que certificou cidades que investem em ações para a população idosa. Já no dia 29, a cidade foi premiada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Ministério da Saúde com o Programa ABRAÇO, no “VI Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa”.

Nesta terça-feira, foi entregue de maneira simbólica a Placa da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A seresteira Eulina Silveira foi escolhida para receber a placa e se apresentar para o público da Secretaria da Pessoa Idosa. “Eulina é exemplo de envelhecimento saudável e ativo. Mesmo com mais de 80 anos canta toda semana na Praça da Cultura, pois faz o que gosta. O passar da idade deve ser vivido com o que nos faz feliz”, relatou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello. Durante a tarde, também houve apresentações do Coral de Natal, Retrodance e do Grupo Balanço das Ondas. Márcia Gebara também pôde conhecer algumas oficinas realizadas na cidade para os idosos.

Nesta quarta-feira ela ministrará palestra para funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, às 10h, na Rua Itália nº 1059, Bairro das Nações. A roda de conversa será sobre assistência social e direitos humanos.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.