Divulgação

Balneário Camboriú está recebendo a visita da coordenadora-geral de Política de Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério dos Direitos Humanos, Márcia Gebara. Ela está na cidade para conhecer de perto os programas realizados para os 60+, que resultaram em três premiações inéditas para o município, no mês de novembro. Na tarde desta terça-feira (04), Márcia visitou a Secretaria da Pessoa Idosa e nesta quarta-feira (05), às 10h, vai ministrar palestra na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“O que há em Balneário Camboriú, voltado para essa área de Políticas Públicas, poucas cidades no Brasil têm. Esse município virou referência para os outros do país”, disse Márcia Gebara. A vinda da representante do Ministério dos Direitos Humanos foi motivada pelas premiações que o município recebeu em Brasília, no final do mês de novembro.

No dia 21, um projeto Intergeracional com foco nas minorias foi reconhecido entre as 50 melhores práticas no país na temática valorização dos direitos humanos. No dia 26, Balneário Camboriú recebeu o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, pelo Ministério de Direitos Humanos, Ministério do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional do Idoso, que certificou cidades que investem em ações para a população idosa. Já no dia 29, a cidade foi premiada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Ministério da Saúde com o Programa ABRAÇO, no “VI Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa”.

Nesta terça-feira, foi entregue de maneira simbólica a Placa da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A seresteira Eulina Silveira foi escolhida para receber a placa e se apresentar para o público da Secretaria da Pessoa Idosa. “Eulina é exemplo de envelhecimento saudável e ativo. Mesmo com mais de 80 anos canta toda semana na Praça da Cultura, pois faz o que gosta. O passar da idade deve ser vivido com o que nos faz feliz”, relatou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello. Durante a tarde, também houve apresentações do Coral de Natal, Retrodance e do Grupo Balanço das Ondas. Márcia Gebara também pôde conhecer algumas oficinas realizadas na cidade para os idosos.

Nesta quarta-feira ela ministrará palestra para funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, às 10h, na Rua Itália nº 1059, Bairro das Nações. A roda de conversa será sobre assistência social e direitos humanos.

Outro prédio na mesma rua foi identificado com o mesmo problema e recebeu notificação para se adequar.

Posted by Click Camboriú on Tuesday, December 4, 2018


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)