• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bebê nasce morto após gestante ser dispensada pelo Hospital Ruth Cardoso

Direção do hospital diz que não identificou falha médica

HOSPITAL RUTH CARDOSO ARQUIVO
Arquivo

Uma mulher registrou boletim de ocorrência por homicídio culposo contra o Hospital Municipal Ruth Cardoso após seu bebê morrer depois do parto. Ela acusa o hospital de negligência médica.

A então gestante, de 40 semanas, sentiu fortes dores, foi ao hospital na manhã desta quarta-feira (19) e realizou todos os procedimentos. Após ser atendida, teria sido dispensada, pois o médico havia dito que não estava na hora do bebê nascer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

À tarde, ela retornou ao hospital e foi internada às pressas para realizar a cesariana. Após o parto, seu filho chegou a mamar e ser assistido na neonatal, mas uma hora depois acabou morrendo.

O QUE DIZ O HOSPITAL

Em nota, a direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso comunicou que, assim que o fato ocorreu, reuniu imediatamente o Corpo Clínico do Hospital, a coordenação da Neonatal e do Centro Obstetrício e a médica responsável pelo parto, para apurar se houve algum procedimento falho ou negligência. O prontuário médico da paciente foi revisado e foi constatado que todo o procedimento adotado foi correto sem identificação de falha médica ou qualquer atitude que tenha posto em risco a vida e causado a morte do bebê.

https://www.youtube.com/watch?v=XQQBz46q7d4

Click CamboriúNotíciasBebê nasce morto após gestante ser dispensada pelo Hospital Ruth Cardoso
PUBLICIDADE

Últimas notícias