• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Recadastramento de catadores de reciclável vai até dia 12 de novembro

A ação visa regulamentar os veículos de propulsão humana, trabalhadores informais e catadores de resíduos sólidos

CATADOR ARQUIVO PMBC 1
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social prorrogou até a próxima segunda-feira (12) o prazo de recadastramento dos catadores de material reciclável de Balneário Camboriú. Os profissionais que ainda não se cadastraram, devem ir até a sede da Secretaria, portando um documento pessoal com foto e comprovante de residência.

A ação visa regulamentar os veículos de propulsão humana, trabalhadores informais e catadores de resíduos sólidos. Esta regulamentação segue as orientações da Lei 2802/2008, que exige que estes trabalhadores tenham uniforme padrão e horários para a execução do serviço, que hoje é das 20h às 6h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, explica que o cadastro dos catadores também será para a inserção dos mesmos em benefícios sociais do Governo Federal. “As pessoas que recebem até três salários mínimos podem participar do Cadastro Único, que dá acesso a benefícios que variam conforme sua renda, como Bolsa Família, ID Jovem e programas para pessoas com deficiência que tem baixo ganho salarial”, explicou Christina.

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social atende das 8h às 18h, na Rua Itália nº 1059 – Bairro das Nações.

Click CamboriúNotíciasRecadastramento de catadores de reciclável vai até dia 12 de novembro
PUBLICIDADE

Últimas notícias