• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Licitações Municipais agora podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube

Após a transmissão ao vivo, o vídeo da licitação segue disponível para quem desejar assisti-lo

Licitações Municipais agora podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube
Divulgação

Para dar transparência às licitações públicas, a Prefeitura de Balneário Camboriú lançou nesta terça-feira (06) um canal no Youtube para fazer transmissões ao vivo. A população pode acompanhar o serviço através do portal da Prefeitura no banner “Transmissão ao vivo de licitação” na parte inferior do site ou clicando aqui.

“Todas as licitações do Município passam a ser transmitidas a partir de hoje em tempo real pelo Youtube, direto da sala de licitações, com som e imagem. É um avanço importante que visa dar a maior transparência possível aos processos de compra e contratação do governo, que agora podem ser acompanhados por todos os cidadãos. Em outra ação nesse sentido, Balneário Camboriú foi a primeira cidade do país a providenciar um assento para o Observatório Social dentro da Secretaria de Compras, o que permite o acompanhamento e a fiscalização in loco, desde o ano passado, de todos os processos licitatórios que são feitos pelo Município. Avançando mais, esta nova ferramenta que inauguramos hoje traz transparência, e dá acesso à informação a todas as pessoas através do Youtube, por isso esta ação é tão importante”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a disponibilização do serviço à população foram investidos pelo Município R$ 3.975,00 utilizados na compra da câmera, microfone e a licença do software para divulgação no canal. “Tivemos todo o suporte da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria de Gestão Administrativa, com a instalação dos equipamentos e também da manutenção do serviço, que dará mais controle social às licitações públicas”, explicou o secretário de Compras, Samaroni Benedet.

Para o vice-presidente do Observatório Social Balneário Camboriú, Antônio Cotrim, a disponibilização das transmissões ao vivo das licitações é de extrema importância para a população. “É muito gratificante para os moradores de Balneário Camboriú que esse serviço seja feito e principalmente para nós que atuamos em entidades que visam a transparência da aplicação dos recursos públicos. Além da transparência, isso é deixa a gestão mais moderna”, disse.

As transmissões ao vivo serão feitas apenas neste primeiro momento na sala 2 de licitações, mas nos próximos dias está prevista a instalação do equipamento também na sala 1. Após a transmissão ao vivo, o vídeo da licitação segue disponível para quem desejar assisti-lo.

Click CamboriúNotíciasLicitações Municipais agora podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube
PUBLICIDADE

Últimas notícias