- PUBLICIDADE -

Idosos participam de ação que visa dar oportunidades aos moradores de rua

Foram realizadas três abordagens e uma pessoa aceitou acolhimento

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Idosos participam de ação que visa dar oportunidades aos moradores de rua
Divulgação

Idosos participaram nesta quinta-feira (22), de diversas ações da campanha “Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade: Ligue 156”. Equipes se dividiram nos semáforos, roda de conversa na Casa de Passagem e uma dupla de idosos participou da Abordagem Social, interagindo nos acolhimentos das pessoas em situação de rua.

Dentre as participantes da Abordagem Social estava Milta Albuquerque. Ela morou no Rio de Janeiro, onde teve filho dependente químico e lá recebeu auxílio de um serviço semelhante. “Eu sei da importância desse trabalho, meu filho foi resgatado, com amor e mostrando que é possível sair dessa. A pessoa em situação de rua não precisa de esmola, mas de oportunidade e uma luz”, disse ela.

Foram realizadas três abordagens e uma pessoa aceitou acolhimento. “Esta situação que acolhemos é de uma idosa com familiares na região. Buscaremos a conexão dela com a família e inseri-la nas políticas públicas, incentivando sua participação nas oficinas da Secretaria da Pessoa Idosa”, pontuou a secretária da Pessoa Idosa e de Desenvolvimento e da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

A equipe com os voluntários da Secretaria da Pessoa Idosa farão esse trabalho semanalmente. “Aceitei porque sei que ainda podemos fazer a diferença na sociedade. As pessoas muitas vezes não enxergam alguns problemas, por não estar dentro da casa delas”, disse Milta.

Os trabalhos com as faixas de orientação nos semáforos também são realizados no final de semana em pontos específicos da cidade, onde há maior circulação de veículos e por consequência, pessoas pedindo esmola.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.