• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Idosos participam de ação que visa dar oportunidades aos moradores de rua

Foram realizadas três abordagens e uma pessoa aceitou acolhimento

Idosos participam de ação que visa dar oportunidades aos moradores de rua
Divulgação

Idosos participaram nesta quinta-feira (22), de diversas ações da campanha “Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade: Ligue 156”. Equipes se dividiram nos semáforos, roda de conversa na Casa de Passagem e uma dupla de idosos participou da Abordagem Social, interagindo nos acolhimentos das pessoas em situação de rua.

Dentre as participantes da Abordagem Social estava Milta Albuquerque. Ela morou no Rio de Janeiro, onde teve filho dependente químico e lá recebeu auxílio de um serviço semelhante. “Eu sei da importância desse trabalho, meu filho foi resgatado, com amor e mostrando que é possível sair dessa. A pessoa em situação de rua não precisa de esmola, mas de oportunidade e uma luz”, disse ela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram realizadas três abordagens e uma pessoa aceitou acolhimento. “Esta situação que acolhemos é de uma idosa com familiares na região. Buscaremos a conexão dela com a família e inseri-la nas políticas públicas, incentivando sua participação nas oficinas da Secretaria da Pessoa Idosa”, pontuou a secretária da Pessoa Idosa e de Desenvolvimento e da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

A equipe com os voluntários da Secretaria da Pessoa Idosa farão esse trabalho semanalmente. “Aceitei porque sei que ainda podemos fazer a diferença na sociedade. As pessoas muitas vezes não enxergam alguns problemas, por não estar dentro da casa delas”, disse Milta.

Os trabalhos com as faixas de orientação nos semáforos também são realizados no final de semana em pontos específicos da cidade, onde há maior circulação de veículos e por consequência, pessoas pedindo esmola.

Click CamboriúNotíciasIdosos participam de ação que visa dar oportunidades aos moradores de rua
PUBLICIDADE

Últimas notícias