• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Clube Atiradores de Itajaí inaugura sua nova estrutura

Aos pés do Morro da Cruz, ao lado da antiga, a nova sede social conta agora com estrutura de lazer completa e um dos melhores estandes de tiro do Brasil

clube atiradores
Divulgação

Com 123 anos, o Clube de Caça e Tiro Vasconcelos Drumond faz parte da história de Itajaí, e volta à cena revigorado com a inauguração de suas novas instalações. Tudo foi construído por meio de permuta entre a diretoria do Clube e a construtora Cota Empreendimentos Imobiliários, de Florianópolis, e poderá ser utilizado a partir de janeiro/2019. Em cerimônia especial para sócios e familiares, o Clube dos Atiradores foi oficialmente reinaugurado na última sexta-feira, 23.

O presidente do Clube, Álvaro César Moreira, explica que o momento é de muita satisfação e orgulho, já que foi através da nova estrutura que o clube inclusive ampliou seus associados de 70, há oito anos, para 480 hoje. “Era uma utopia e hoje é realidade. Sabemos que boa parte dos edifícios da região possuem área de lazer, é o processo de verticalização, mas estamos nos adaptando a essa realidade, com estrutura completa. Além do estande de tiro, que está aumentando a procura por conta do cenário político, temos piscina adulto e infantil e até uma semiolímpica que no inverno será aquecida, cancha de bocha, quadras de futebol suíço, ginásio de esporte, sala de jogos com oito mesas de snooker, espaço para churrasco, sauna, academia e muito mais”, conta. Hoje a mensalidade custa R$ 120,00, devendo passar para R$ 170,00 a partir de janeiro do próximo ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A permuta foi assinada em julho de 2012 e envolveu a cessão de aproximadamente 6,5 mil metros quadrados da área antiga do clube à Cota Empreendimentos, em troca das novas instalações, de 14,5 mil metros quadrados de área construída. A nova estrutura do clube conta ainda com estacionamento coberto com 210 vagas, mais 50 vagas externas; salão de festas com mil metros quadrados e capacidade para 900 pessoas – sendo 600 pessoas sentadas – e três outros salões menores para 80 a 100 pessoas, mobiliados e decorados e cozinha industrial equipada. O Atiradores projeta ainda, para os próximos anos, outras obras que incluem a cobertura das quadras de futebol suíço, quadra de padle, dentre outras. A Cota Empreendimentos vai construir, na área das antigas instalações do clube, um condomínio com quatro torres residenciais.

O diretor técnico da Cota, Marco Aurélio Albertom, foi homenageado na noite de reinauguração, lembrando a parceria de todos esses anos. “Isso se tornou o sonho de todos nós, e agradecemos a confiança que nos foi depositada em 2012. Trabalhamos sempre em conjunto com a presidência e diretoria, e conseguimos entregar esse grande e novo clube, que é uma referência em Itajaí”, diz.

Um dos sócios do Clube e que também preside o Grupo da Sinuca é Antônio Carlos Aranha, que enalteceu, em nome de todos os ‘atiradores’, o quanto todos se sentem orgulhosos. “Jamais sonhávamos em receber tamanho presente”, afirma, recordando todos os anos que o Clube passou por dificuldades, mas agora se reergue e volta com força total.

Saiba mais

Fundado em 28 de abril de 1895, o Clube de Caça e Tiro Vasconcelos Drumond, mais conhecida como Sociedade de Atiradores de Itajaí – Schützenverin Itajahy, em alemão – é um dos mais antigos clubes sociais da cidade. Seu primeiro presidente foi Julius Galle. “Devido a construção da primeira sede a rua ficou conhecida como ‘dos Atiradores’, sendo posteriormente nomeada de ‘Rua República Oriental do Uruguai’, sendo hoje nominada apenas por Rua Uruguai”, conta o pesquisador e historiador Edison d’Ávila. O local é aberto para visitação.

Click CamboriúNotíciasClube Atiradores de Itajaí inaugura sua nova estrutura
PUBLICIDADE

Últimas notícias