Personagens do Programa ‘Abraço à Vida’ ganham curta-metragem

A exibição de estreia será no Teatro Municipal Bruno Nitz, na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, às 20h

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

As histórias de superação dos personagens reais que emprestaram seus depoimentos para a campanha do ABRAÇO À VIDA – Programa Municipal de Apoio à Vida, serão retratadas em um curta-metragem. A exibição de estreia será no Teatro Municipal Bruno Nitz, na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, às 20h. Durante a exibição, também terão apresentações culturais e interações sobre a valorização da vida. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.

Tanto a criação do programa, como a campanha, lançados no Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – foram feitos com auxílio de psicólogos, psiquiatras, integrantes do Centro de Valorização à Vida (CVV) e também com auxílio dos personagens reais que relataram suas histórias e preocupações sobre o assunto. “Tivemos a ideia de trazer os depoimentos dessas pessoas que já haviam passado por problemas graves de depressão e conseguiram superar, para que pudessem servir de exemplo e motivação para outras pessoas. Divulgamos vídeos curtos nas redes sociais e Whatsapp, mas os depoimentos ficaram tão ricos e a repercussão foi tão positiva, que o prefeito Fabrício pediu que fosse ampliado com mais detalhes e aí surgiu a ideia do curta-metragem com essas histórias reais emocionantes”, conta a diretora de Comunicação, Renata Furlanetto.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, ressalta o grande número de atendimentos feitos pelo Programa até aqui, mostrando a importância deste tipo de atendimento, que oferece a quem passa por um momento difícil a chance de se abrir, contar suas dificuldades, e ouvir o aconselhamento de valorização à vida. “O Abraço à Vida é um programa valioso, porque está focado em proteger o bem mais precioso das pessoas, que é a vida. E ter testemunhos reais relatando a motivação que encontraram diante das dificuldades e a escolha por viver, merece ser contado para inspirar outras pessoas”, considerou o prefeito, convidando a todos para prestigiar a exibição do curta-metragem.

Sobre o curta-metragem “ABRAÇO À VIDA”

Cada um com sua história e seus motivos, os personagens reais da campanha, Glória Raad, Nicole Taline Cardoso, Diogo Rosa e Manolo Rodrigues, tiveram algo em comum – a depressão e a força de vontade para voltar a viver. Um por vez, os narradores foram entrevistados por um diretor de cena, que fez a condução das falas absorvendo cada detalhe importante da história e trazendo à tona depoimentos emocionantes e impactantes. O resultado foi um material rico, o que levou a fazer um vídeo de 15 minutos contando todas essas histórias de superação e de vida, retratadas no curta-metragem ABRAÇO À VIDA!

Programa ABRAÇO À VIDA

O Programa Abraço À Vida completou um mês no dia 01 de outubro com quase 500 atendimentos. Com objetivo de prestar apoio às pessoas que estejam passando por algum problema ou depressão, e como uma estratégia de valorização à vida, a equipe que presta apoio emocional e acompanhamento psicológico, atua como parceira no processo de superação e enfrentamento dessa condição.

O Programa, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, funciona 24h pelo telefone (47) 99982-2322, para ligações e Whatsapp. No material de divulgação, um QR code direciona diretamente para o contato. O atendimento presencial é em dois polos – Espaço Família, na Rua Itália, 1059, Bairro das Nações, que atende das 7h às 19h e no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), situado na Rua Bom Retiro, 1251, Bairro dos Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Grupos de apoio focais, com profissionais especializados para reuniões semanais também estão disponíveis.

As castrações começam na segunda quinzena de outubro, em uma clínica veterinária.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, October 3, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -