- PUBLICIDADE -

Feira do Produtor Rural de Camboriú comemora um ano de atividade

Comemoração será aberta para a comunidade, nessa quarta-feira e sábado, dias 17 e 20

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Feira do Produtor Rural
Divulgação

Nessa quarta-feira, dia 17, a Feira do Produtor Rural de Camboriú completará um ano de atividade e convida a comunidade para celebrar a data. A comemoração será realizada nesse mesmo dia e no sábado, dia 20, nos horários e locais habituais da feira. Promovida pela Secretaria de Agricultura do município e em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a feira comercializa hortifruti, embutidos artesanais, pescados, galinha e ovos caipiras e outros produtos caseiros, como conservas, geleias, queijos e pães. Nos dias de comemoração, os produtores irão distribuir pedaços de cuca para os clientes.

“É muito importante lembrarmos essa data e não deixarmos que ela passe em branco. A feira move a economia do nosso município e estimula o produtor familiar, porque são realmente famílias da nossa zona rural que cultivam e vendem seus produtos nela. Todos eles estão muito animados para comemorar o aniversário da feira com a comunidade”, declara a diretora do Serviço de Inspeção de Camboriú, Samara Stella Soares.

A feira é realizada em dois locais diferentes, de acordo com o dia da semana. Nas quartas-feiras, ela é montada na Rua Maurício Garcia, no Centro, atrás da Praça dos Expedicionários; e aos sábados, no estacionamento do CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre. A feira inicia às 7 horas e vai até o meio-dia. A estrutura, infraestrutura e montagem são fornecidas pelo Município.

Confira a lista completa dos alimentos vendidos na feira:

Hortifruti
Pescados
Pães caseiros (tradicional, de milho, fubá, integral, de batata recheado, sem glúten e sem lactose)
Empadinhas e empadões
Lasanhas
Bolachas e biscoitos artesanais
Cucas e bolos
Geleias e conservas artesanais
Doce de leite artesanal
Vinhos e cachaças coloniais
Pastéis
Caldo e melado de cana
Molhos e geleias de pimenta
Tortéi
Galinhas e ovos caipiras
Embutidos artesanais (linguiça defumada e linguiça frescal campeira, salame colonial, bacon e presunto artesanais, salsicha gourmet, copa defumada)
Queijos coloniais
Nata
Mel
Colorau


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.