Comprovante de vacinação será obrigatório para matrícula ou rematrícula em Camboriú

O decreto oficializado pelo prefeito Elcio Kuhnen nessa sexta-feira, 28 de setembro

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

De acordo com o decreto oficializado pelo prefeito Elcio Kuhnen nessa sexta-feira, 28 de setembro, para que crianças ou adolescentes possam estudar nas unidades de ensino da rede municipal de Camboriú, será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação em dia no ato da matrícula ou rematrícula. O comprovante será emitido pela Secretaria de Saúde e deverá ser anexado às demais documentações dos alunos.

“A cobertura vacinal de crianças de até quatro anos de idade está em 53%, ou seja, os 47% restantes estão com vacinas faltantes. O decreto é importante porque os pais serão obrigados a colocar a vacinação em dia até o final do ano para que as crianças possam ser matriculadas nos CEIs no ano que vem. Esse percentual corresponde a aproximadamente duas mil crianças”, relata a diretora de Vigilância em Saúde do município, Josiane Farias. Ela explica que a cobertura vacinal de crianças acima de quatro anos e de adolescentes também irá se regularizar.

“Esse decreto é um avanço para a saúde pública de Camboriú. Com a obrigatoriedade da carteirinha de vacinação em dia, os índices de imunização das crianças e jovens do município irão se manter sempre em níveis positivos e haverá uma redução significativa na disseminação de doenças. A prevenção sempre será a melhor alternativa”, destaca o prefeito. Caso haja alguma vacina faltante, os pais poderão apresentar o comprovante dentro de 60 dias da data da matrícula. Os casos em que a situação não se regularizar dentro do prazo serão reportados ao Conselho Tutelar.

As castrações começam na segunda quinzena de outubro, em uma clínica veterinária.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, October 3, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -