• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aplicativo de saneamento é lançado oficialmente em Camboriú

O serviço da Aresc agora está disponível para todos os moradores

Aplicativo de saneamento é lançado oficialmente em Camboriú
Divulgação

Na manhã dessa terça-feira, dia 2, foi realizada a cerimônia de lançamento de um aplicativo de celular que permite que moradores comuniquem vazamentos de água em vias públicas de Camboriú. A plataforma, criada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), com apoio do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), foi oficialmente lançada no gabinete do prefeito Elcio Kuhnen, na presença de representantes do Município, da concessionária Águas de Camboriú e dos responsáveis pelo projeto.

Por meio do aplicativo, todas as ocorrências são encaminhadas para a empresa responsável, a concessionária Águas de Camboriú. “O aplicativo vai de encontro aos interesses do morador, que muitas vezes vê água tratada ser perdida. Agora é possível registrar a ocorrência de vazamento, e no mesmo instante o registro é recebido pela concessionária, sem burocracia e com funcionalidade. O usuário também poderá acompanhar o andamento da sua ocorrência e receber respostas da empresa responsável”, explica o gerente de regulação da Aresc, Silvio César dos Santos Rosa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Tudo o que traz mais celeridade para reduzir perdas e melhorar o sistema é muito bem-vindo. Camboriú está avançando cada vez mais no combate ao desperdício e à escassez de recursos”, observa o prefeito. O aplicativo está disponível para download gratuito tanto para usuários de Android como do sistema IOS. Ao acessar a plataforma, o morador só precisa cadastrar nome, contato telefônico e relatar o tipo de ocorrência (vazamento de água ou de esgoto) – o endereço é registrado automaticamente se o GPS estiver ligado. O último passo é o anexo de fotos do vazamento.

Click CamboriúNotíciasAplicativo de saneamento é lançado oficialmente em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias