• O portal de notícias de Balneário Camboriú

ACII e Sinduscon contratam arquiteto para formalizar propostas para o Plano Diretor de Itajaí

O anúncio foi feito em reunião na ACII, nesta segunda-feira, 1º de outubro, que contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Deliberativo e coordenadores de Núcleos

ACII e Sinduscon contratam arquiteto
Divulgação

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e dez construtoras integrantes do Sindicato da Indústria da Construção dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) contrataram o arquiteto e urbanista, Dalmo Vieira Filho, para formalizar propostas para a revisão do Plano Diretor de Itajaí. O anúncio foi feito em reunião na ACII, nesta segunda-feira, 1º de outubro, que contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Deliberativo e coordenadores de Núcleos.

Antes do assunto ser abordado, o presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, fez um retrospecto da campanha Voto Útil por Itajaí e agradeceu a união das entidades em prol do movimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sequência o vice-presidente, Nivaldo Pinheiro, que representa a entidade no Conselho do Plano Diretor, explicou que desde julho se está articulando a revisão do documento, com realização de oficinas nos bairros com intuito de ouvir as demandas das comunidades. “Agora entramos na fase da elaboração das propostas. A ideia de contratar um profissional se deu em razão do Plano Diretor necessitar de uma discussão muito técnica, pois é um documento que tem um alcance geral, aborda mobilidade, infraestrutura, taxa de ocupação, enfim, precisamos elaborar propostas bem estruturadas”, esclareceu.

O presidente do Sinduscon, Bruno de Andrade Pereira, ressaltou que o arquiteto Dalmo tem larga experiência no assunto, já atuou em todos os estados da Federação, inclusive teve envolvimento na revisão do Plano Diretor de Florianópolis. Pereira também detalhou as premissas em debate com o arquiteto, onde estarão concentradas as propostas das entidades. Sendo elas mobilidade urbana, centro, bairros, rua Hercílio Luz, Beira Rio, Praia Brava e Cabeçudas. “Esses são os nossos eixos iniciais, mas vamos debater detalhadamente cada ponto, pois estamos em uma fase inicial de discussões das propostas”.

Dr. Mário enfatizou a importância de os presentes apresentarem suas propostas, pois a revisão do Plano Diretor ainda está no início e suas definições impactam todo o município, em razão da amplitude das diretrizes que incluem o Plano Diretor.

Click CamboriúNotíciasACII e Sinduscon contratam arquiteto para formalizar propostas para o Plano Diretor...
PUBLICIDADE

Últimas notícias