• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Reinauguração do Espaço Vivencial de Trânsito será nesta sexta-feira

Com a participação de 30 alunos do CAIC Ayrton Senna da Silva, a inauguração acontece, às 15h30

Reinauguração do Espaço Vivencial de Trânsito será nesta sexta feira
Divulgação

Com a participação de 30 alunos do CAIC Ayrton Senna da Silva, acontece nesta sexta-feira, 14, às 15h30, a reinauguração do Espaço Vivencial de Trânsito (EVT), localizado na sede do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que fica na Avenida Santa Catarina, nº 701, Bairro dos Estados. O espaço existe desde 2002 e é conhecido como “Mini Cidade de Trânsito”. O local passou por modificações físicas e pedagógicas.

As mudanças físicas foram a colocação de uma cobertura, para que as atividades possam ser realizadas mesmo em dias de chuva, bancos e mesas novos para maior comodidade das crianças e a inserção de uma ciclofaixa. Já as questões pedagógicas foram baseadas na remodelação de alguns métodos para que fosse possível atender alunos do 1° ao 5° ano da Rede Municipal de Ensino. “As mudanças foram feitas para que os alunos viessem e tivessem aqui um momento para vivenciar realmente como é o trânsito e como adotar e efetivar atitudes corretas para preservar a própria segurança e a dos demais”, explica a pedagoga do FUMTRAN, Karine Winter.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atividades realizadas no espaço são desenvolvidas na parte teórica, com placas que possibilitam a reflexão e a discussão sobre diversos temas relacionados ao trânsito e a convivência em sociedade; e na parte prática, onde os alunos realizam o trajeto como pedestres, ciclistas e passageiros de um transporte escolar, reforçando o que lhes foi ensinado na parte teórica.

“O objetivo do espaço é estimular o desenvolvimento de atitudes de compromisso e responsabilidade nos alunos, oportunizando a sua própria segurança e a das outras pessoas, envolvendo-os nas questões pertinentes ao tema trânsito, desenvolvendo a capacidade da utilização consciente do espaço público compartilhado, através de atividades práticas e lúdicas”, diz a coordenadora de Educação para o Trânsito, Benta de Souza Teixeira.

Click CamboriúNotíciasReinauguração do Espaço Vivencial de Trânsito será nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias