Abrigo de inverno abrirá até domingo em Itajaí

Acolhimento de pessoas em situação de rua será das 20h às 7h30 com fornecimento de janta e café da manhã

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Com o anúncio da Defesa Civil de Itajaí de que uma massa de ar polar atuará na região nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social reativará o abrigo de inverno para receber pessoas em situação de rua. O local na rua José de Alencar, 345, no bairro São Vicente, abrirá de quinta-feira, 9, a domingo, 12, das 20h às 7h30. Além de um espaço seguro para repouso, será fornecido janta e café da manhã.

O abrigo tem capacidade para acolher 30 pessoas. O telefone da equipe da abordagem social é o 156 ou 99919-8961. Os profissionais ajudarão as pessoas em situação de rua para se deslocarem até o abrigo. O horário de entrada é das 20h às 23h e de saída até às 7h30 do dia seguinte. Depois disso, eles serão acolhidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Creas POP), localizado na rua José Pereira Liberato, 2219, no São Judas.

Esta ação é realizada em conjunto com a Defesa Civil de Itajaí, que cedeu o espaço, além de parceiros que realizam projetos sociais na cidade como a Igreja São Cristóvão; Igreja do CEI; Igreja Nossa Senhora de Lourdes; Igreja Reviver e Igreja Bom Pastor e outras.

O município possui também a Casa de Apoio Social, que realiza este acolhimento durante as noites, para quem necessita, de domingo a domingo. A Casa de Apoio está localizada na rua São Vicente, 781, no bairro São Vicente.

Procon de Itajaí notificou a Caixa Econômica Federal sobre a nova legislação.

Posted by Click Itajaí on Thursday, August 9, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -