• O portal de notícias de Balneário Camboriú

10 pontos gratuitos de WiFi foram liberados nesta terça-feira em Balneário Camboriú

Os pontos com WIFI estão nos bairros Centro, Barra, Nações, Pioneiros, Iate Clube, Nova Esperança e Município

wifi bc
Divulgação

Imagina acessar internet de graça sem gastar o 4G do celular. Imaginou? Agora isso é possível em Balneário Camboriú. Foi lançado nesta terça-feira, 17, o projeto Wifi BC, que disponibiliza 10 pontos (relação no final da matéria) de internet sem fio gratuita espalhados pelos bairros Centro, Barra, Nações, Pioneiros, Iate Clube, Nova Esperança e Municípios. O evento, que ocorreu na Praça Manoel Germano Corrêa, no Bairro das Nações, faz parte do calendário de comemoração dos 54 anos da cidade.

“Além de ser mais um passo para a modernização de Balneário Camboriú, estamos fornecendo à população um serviço que hoje é essencial. Não apenas na região Central, mas também nos bairros para que os moradores e turistas possam acessar a internet sem fio. Nossa intenção é levar para outros locais e deixar a cidade toda conectada”, comentou o prefeito Fabricio Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A rede WiFi BC só poderá ser acessada após a autentificação do usuário na rede social e e-mail.Cada hotspot comportará até 200 acessos simultâneos, com velocidade de 2 Mbps por usuário conectado, ficando disponibilizado 24 horas por dia. “Para que ocorra rotatividade dos cidadãos no uso do serviço, cada usuário poderá utilizar duas horas de forma continuada por dia. Os serviços obedecerão às regras do Marco Civil da Internet. Além de solicitar login para todos acessos realizados via hotspot, ainda serão filtrados sites maliciosos ou com conteúdo impróprio”, disse o diretor da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Márcio Luis Catelan.

Quem curtiu a novidade foi o morador do Bairro das Nações, Gilberto Almeida. “Não são todos os moradores que tem internet em casa, então isso facilitará muito para a população”, falou. Outra moradora, Vera Lúcia da Silva, também comemorou a modernidade. “Foi uma conquista para o nosso bairro, principalmente nessa praça que é frequentada por crianças, adolescentes que saem da escola e também os pais”.

Além dos pontos de WiFi, a implantação da fibra ótica na cidade interconectará todas as unidades do Município, inclusive escolas e postos de saúde. “Instalamos a fibra ótica na cidade para inteligar todas as unidades municipais. Essa ligação levará internet de alta velocidade a todas as unidades e também a telefonia no estilo Voip. Ou seja, quando ligarmos do Paço para uma Secretaria não vai ser uma ligação local, e sim um ramal. Assim vamos gerar uma economia para o Município”, explicou a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes.

Também com a fibra ótica serão ligadas cerca de 54 camêras de segurança da Polícia Militar, que estavam desligadas por falta de rede. Todo serviço de internet será mantido pelo DTI, com suporte da empresa XP Tecnologia, responsável pelo projeto.

Confira os pontos com WiFi BC:

Praça Almirante Tamandaré, Bairro Centro;

Deck Pontal Norte, Bairro Pioneiros;

Praça Molhe Barra Sul, Bairro Centro;

Praça da Cultura, Bairro Centro;

Praça do Pescador, Bairro da Barra;

Rua Paraguai esquina Avenida Palestina, Bairro das Nações (Esquina CEM Presidente Médici);

Praça Jardim Iate Clube, Rua Aurora, Bairro Iate Clube;

Teatro Municipal Bruno Nitz e Rua 200, Centro;

Centro Educacional Nova Esperança, Bairro Nova Esperança;

Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Parque Ecológico Raimundo Malta, Bairro dos Municípios.

Click CamboriúNotícias10 pontos gratuitos de WiFi foram liberados nesta terça-feira em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias