Itajaí disponibilizará wi-fi grátis para usuários dos postos de saúde

A disponibilização de wi-fi deve iniciar dentro dos próximos 60 dias

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Imagem ilustrativa

Atendendo a uma indicação do vereador Thiago Morastoni (MDB), o Município de Itajaí passará a disponibilizar internet gratuita a usuários de postos de saúde, escolas municipais e Serviço Municipal de Água e Saneamento. A medida tem como finalidade dar mais comodidade a quem aguarda por atendimento nesses locais.

“Esse foi um pedido que recebemos principalmente de usuários das nossas unidades de saúde. Problemas de saúde normalmente pegam as pessoas desprevenidas e assim, enquanto buscam atendimento, os moradores poderão avisar a empresa onde trabalham sobre o imprevisto, pagar faturas ou dar conta de outros afazeres que foram interrompidos e podem ser solucionados com o auxílio da internet”, explica Thiago Morastoni.

Assim que protocolou o pedido, o vereador verificou a possibilidade com o Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (Ctima) do Município. Após avaliação, o secretário Murilo Sodré sinalizou positivamente. Segundo ele, a disponibilização de wi-fi começará pelas unidades de saúde e deve iniciar dentro dos próximos 60 dias. “Já estamos cotando a internet dos postos de saúde prevendo a disponibilização de wi-fi ao público”, disse.

Em seguida serão atendidas as escolas da rede municipal de ensino e o Semasa, em virtude da quantidade de atendimentos ao público. Posteriormente, a intenção é ampliar a oferta para todos os órgãos públicos municipais.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -