Dez mil fatias de bolo foram distribuídas na programação do aniversário de Itajaí

Oito localidades receberam as festividades dos 158 anos do município

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Para celebrar os 158 anos do Município de Itajaí de perto com a população, oito bairros da cidade foram escolhidos para receber o corte simbólico do bolo de aniversário. Mais de dez mil fatias foram entregues à população durante a passagem do evento pelas localidades, um aumento de quatro mil pedaços em relação ao ano de 2017. A programação oficial segue até o fim de junho com atrações gratuitas.

“Foram doze dias de muito trabalho nos períodos matutino, vespertino e noturno. Esta foi a rotina da nossa equipe de aproximadamente trinta pessoas que trabalhou muito para que comunidade fosse bem atendida”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

A Secretaria de Assistência Social ficou responsável pela preparação, transporte e distribuição do tradicional bolo. As comunidades da Paciência, Santa Regina, Jardim Esperança, Centro, São João, Nossa Senhora das Graças, Brilhante 2 e Canhanduba foram as escolhidas para receberem a entrega do doce neste ano.

Trezentos quilos de açúcar e de trigo, 200 litros de leite, 350 dúzias de ovos, 40 quilos de fermento para bolo, 10 quilos de limão, 80 quilos de coco ralado, 10 baldes de 10 quilos de doce de leite e 30 latas de polpa de ameixa foram utilizados na preparação. O comando das atividades foi de dona Hilda Molleri (87), que há mais de vinte anos é a responsável pela produção.

Além da cerimônia do corte de bolo, as localidades também receberam shows dos músicos William Goe, Chico Preto, Mari Monteiro, Banda Universus, Banda Ninguém Sabe, Maloka Nunes, Susi Brito e Rafael Petry, artistas da região que agitaram os dias de festa.

A Programação de aniversário de Itajaí segue até o fim de junho, encerrando com a 10ª Festa da Tainha. No evento no entorno da praça Genésio Miranda Lins, na Beira-rio, 10 toneladas do pescado serão distribuídos gratuitamente para comunidade.

Treinamentos ocorrem na Acadepol, em Florianópolis.

Posted by Click Itajaí on Friday, June 22, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -