- PUBLICIDADE -

Vigilância Sanitária implanta melhorias no Mercado do Peixe de Itajaí

Medidas adotadas reforçam compromisso com a saúde dos cidadãos e com o meio ambiente

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Vigilância Sanitária implanta melhorias no Mercado do Peixe de Itajaí
Divulgação

Melhorias no descarte dos pescados foram implantadas no Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer, o Mercado do Peixe de Itajaí, pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa da Vigilância Sanitária busca reduzir odores e garantir a correta destinação dos resíduos.

Uma das modificações foi a vedação da caçamba coletora de resíduos. Com tranca e cadeado, elimina-se a possibilidade da retirada dos pescados descartados, diminuindo a presença de insetos e a proliferação de vetores. Também foi estabelecida uma rotina para coleta de resíduos com tambores e/ou galões. O objetivo é evitar a contaminação do solo e dos rios para onde escoa a drenagem urbana.

Além das adequações, foi elaborado um plano para regularização definitiva das peixarias. A Vigilância Sanitária de Itajaí tem trabalhado frequentemente na conscientização, capacitação e orientação dos trabalhadores do local, com fiscalizações e monitoramentos contínuos para manutenção da qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos à população.

O Mercado do Peixe é local de visitação e turismo que comporta, além da função de comércio de pescados, várias atividades da cadeia produtiva do pescado: descarga de embarcações e caminhões, evisceração, escamação e filetagem, fracionamento de embalagens, entre outras formas de processamentos.

Para que os resíduos gerados nessas atividades possam ser aproveitados em fábricas de farinha de peixe, por exemplo, os técnicos da Vigilância Sanitária buscaram soluções para promover a melhoria contínua do espaço.

“As melhorias implantadas vão auxiliar a manter o odor característico desses estabelecimentos dentro dos limites de tolerância”, ressalta a diretora de Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris. Ela destaca ainda que os resíduos gerados devem ser geridos de maneira adequada para permitir seu aproveitamento, sem colocar em risco a saúde e minimizando o desconforto da população.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.