• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Último mês para participar do Censo LGBT de Itajaí

Cadastramento iniciou em novembro de 2017 e encerra no dia 31 de maio

lgbt
Divulgação

Encerra no dia 31 de maio o Censo LGBT de Itajaí. O cadastramento iniciou em novembro do ano passado com o objetivo de garantir os direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). O questionário online está disponível no site censo.itajai.sc.gov.br.

As perguntas podem ser respondidas anonimamente. Os participantes contribuirão com dados, informações e indicadores que melhorar o diálogo com a população LGBT. O levantamento em Itajaí é uma medida de aperfeiçoar os serviços já existentes e ampliar os atendimentos públicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A discriminação e a violência contra pessoas com base em sua orientação sexual e identidade de gênero são alarmantes no Brasil. Dados preliminares do Relatório de Assassinatos da População LGBT, feito anualmente pela ONG Grupo Gay da Bahia, mostram que 340 pessoas foram mortas por “LGBTfobia” em 2016. O Brasil é responsável por 50% das mortes da população LGBT no mundo.

Click CamboriúNotíciasÚltimo mês para participar do Censo LGBT de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias