- PUBLICIDADE -

Sondagem para projeto do Molhe Norte começou no sábado

A sondagem será feita em dois pontos de ensaio e visa estimar a quantidade de pedras necessária para a construção do molhe

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

SONDAGEM MOLHE DIVULGAÇÃo
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou no último sábado, 5, a sondagem em mar de reconhecimento geológico/geotécnico de solo do local onde será construído o Molhe do Pontal Norte, na foz do Rio Marambaia. O trabalho está sendo realizado por um geólogo e técnicos de sondagem e faz parte de uma das etapas do projeto, exigido pela Caixa Econômica Federal.

A sondagem será feita em dois pontos de ensaio e visa estimar a quantidade de pedras necessária para a construção do molhe. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 30 dias e está sendo executado pela empresa DSoares, de Belo Horizonte (MG), vencedora do processo licitatório.

No dia 27 de abril o Município recebeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para o projeto de reestruturação da faixa de areia e construção do Molhe do Pontal Norte. Com a reestruturação, a Praia Central deverá ficar com cerca de 60 metros a mais de faixa de areia. Atualmente há trechos com apenas 25 metros. No local serão colocados 2,4 milhões de metros cúbicos de material trazidos de jazidas que ficam a cerca de 15 km da costa, mas que tem o mesmo tipo de componentes orgânicos existente na faixa de areia.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.