- PUBLICIDADE -

Simulado integrado de resposta a desastres será realizado em Itajaí

Defesa Civil do município participará do treinamento entre os dias 14 e 18 de maio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Simulado integrado de resposta a desastres será realizado em Itajaí
Divulgação

A Defesa Civil de Itajaí participará, entre os dias 14 e 18 de maio, do simulado integrado de resposta a desastres, organizado pelo Governo Federal em conjunto com o Exército. Na manhã desta quarta-feira, 9, representantes das entidades participantes nas ações se reuniram na Prefeitura de Itajaí para acertar detalhes do simulado.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e a Defesa Civil Estadual, além dos órgãos de defesa dos municípios de Pomerode, Gaspar e Blumenau, também participarão das ações. A preparação das atividades ocorrerá no dia 14, com o início dos treinamentos no dia 15. O encerramento está previsto para o dia 17. No dia 18, as entidades vão fazer uma avaliação das ações desenvolvidas durante o simulado.

“Nestes dias a movimentação de viaturas e equipes será intensa, mas a comunidade não precisa se preocupar, pois este exercício busca a sintonia entre os órgãos que atuam em situação de crise. Isto é fundamental para estarmos sempre preparados”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

O treinamento tem como foco os seguintes procedimentos: organização da estrutura de apoio à população e emprego de material e pessoal habilitado a executar ações de busca, transporte e alojamento de desabrigados; distribuição de itens emergenciais; apoio de saúde e emprego de meios de segurança pública em situações extraordinárias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.