- PUBLICIDADE -

SAMU e Bombeiros atuarão na mesma sede em Balneário Camboriú

Nesta quinta-feira, 10, às 19h, será assinado o convênio da parceria

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

SAMU Bombeiros 07 05 18 Foto Celso Peixoto 51
Divulgação

Os atendimentos do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú serão otimizados. A partir desta semana, os dois órgãos irão atuar na mesma sede, no 13º Batalhão localizado na Alameda dos Estados Policial Luiz Carlos Rosa, nº 25 – Bairro dos Estados. Nesta quinta-feira, 10, às 19h, será assinado o convênio da parceria.

Bombeiros e SAMU realizam um protocolo diferente no atendimento às ocorrências. Os Bombeiros atuam no salvamento e resgate, realizando atendimento pré-hospitalar. Já o SAMU conta com equipe médica e de enfermagem, prestando atendimento clínico e traumático. Balneário Camboriú conta com duas equipes do SAMU. A Municipal atendente com a Unidade de Suporte Básico formada por Técnico de Enfermagem e Socorrista e a Estadual com a Unidade de Suporte Avançado, formada por Médico, Enfermeiro e Socorrista.

“Como cada equipe tem um foco de atuação diferente, estando na mesma sede poderemos direcionar o atendimento ideal para a ocorrência, e quando necessário, um órgão dará apoio ao outro”, conta o coordenador do SAMU Municipal, Fabiano do Prado Bueno. “Isso acabava não acontecendo antes, porque a população ligava pro SAMU e para os Bombeiros, e muitas vezes os dois iam para a mesma ocorrência. Em breve, também integraremos os números 193 e 192 o que vai otimizar ainda mais os atendimentos”, completa o comandante do 13º Batalhão, Tenente Coronel Eduardo Haroldo de Lima.

De acordo com o comandante, a integração de Bombeiros e SAMU, além de otimizar o uso das ambulâncias e ampliar os atendimentos, vai reduzir custos. “Reduz gastos com aluguel, água, luz, telefone já que estaremos em um só local. Esses recursos poderão ser revertidos em investimentos no trabalho das duas instituições”, disse o Tenente Coronel de Lima. “Quem ganha com isso é a população, que contará com atendimento ainda mais ágil”, encerrou Fabiano.

A mudança do SAMU para o Batalhão do Corpo de Bombeiros já foi realizada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.