• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor é inaugurada em Balneário Camboriú

A Sala do Empreendedor funcionará das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira

Turismo Sala do Empreendedor 17 05 18 Foto Celso Peixoto 2
Divulgação

Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira, 17, a Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú. O espaço, localizado na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, oferecerá serviços e atendimentos especializados aos microempreendedores individuais (MEI), além de consultorias aos demais empresários. O público receberá orientações sobre planejamento de um novo negócio, gerenciamento de empresa, venda para órgãos públicos, formalização para MEI e alteração, declaração anual impressão de boleto e baixa da MEI. A Sala do Empreendedor funcionará das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Sebrae/SC e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do programa Cidade Empreendedora. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, diz que são poucas as cidades que contam com as ações do Cidade Empreendedora. “Esta parceria é um avanço para Balneário Camboriú. É o suporte que estava faltando e ajudará o empresário a entender o nosso mercado de negócios, evitando assim os riscos desnecessários na hora de investir”, completa o secretário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Claudio Sgrott Filho, ressalta que a Sala do Empreendedor é uma importante conquista, não só para o empresário, mas também para a cidade toda. “Estamos trabalhando com várias frentes que auxiliarão o desenvolvimento econômico de Balneário Camboriú por meio do Cidade Empreendedora, sendo a Sala do Empreendedor uma delas. Este espaço funcionará para a desburocratização e otimização das demandas dos microempreendedores”, comenta. Segundo o coordenador, no local, os futuros empreendedores terão o encaminhamento correto e ágil para a abertura de novos negócios, além de orientações a respeito de viabilidade e pesquisas de mercado que apontarão as melhores áreas para se investir no município.

A Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades, como a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (Ampe), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindcont Litoral). “Juntos vamos convergir esforços para o desenvolvimento econômico, com a geração de emprego e renda para a cidade”, ressalta o diretor de Turismo, Nelson Oliveira, que também atua como agente de desenvolvimento treinado pelo Sebrae.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está localizada na rua 2850, 566, Centro.

Click CamboriúNotíciasSala do Empreendedor é inaugurada em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias