- PUBLICIDADE -

Micro-ônibus elétrico é testado pela Prefeitura de Balneário Camboriú

A ação faz parte da construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Micro ônibus elétrico é testado em Balneário Camboriú
Divulgação

Com o intuito de criar um transporte público alternativo nas linhas intermediárias da cidade e com pouco impacto ambiental, a Prefeitura de Balneário Camboriú testou nesta terça-feira, 22, um micro-ônibus elétrico. A ação faz parte da construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que busca alternativas eficazes e sustentáveis para a cidade.

O micro-ônibus partiu da Avenida Santa Catarina até a Barra Sul, passou pela Avenida Atlântica, indo até a Alvin Bauer. Percorreram o trajeto representantes do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Consultran (vencedora da licitação para a construção do Plano Municipal de Mobilidade) e da empresa Volare – única fabricante do veículo no Brasil.

O micro-ônibus tem tecnologia chinesa. Possui bateria com duração de 1h30 até 3h, com autonomia de 220 km. O veículo tem capacidade para 22 pessoas sentadas e 15 em pé. Apenas uma cidade brasileira utiliza o micro-ônibus. Já o transporte público movido a eletricidade já é utilizado em grandes cidades do Brasil, como Brasília, Campinas, Santos e São Paulo.

A intenção do Governo Municipal, de acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, é criar mais rotas alternativas nos bairros da cidade. “Melhorar a mobilidade urbana do município, atingindo o maior número de regiões é a nossa intenção com esse projeto. O transporte público elétrico é uma alternativa sustentável e eficiente, já utilizada em outras cidades do país”, disse ele.

“Teremos como critérios de avaliação, a situação termoacústica, adaptação de nivelamento à calçada, potência e custo de operação”, disse o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Santi. A intenção do FUMTRAN é de que o estudo sobre o micro-ônibus seja concluído em 60 dias.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.