- PUBLICIDADE -

Itajaí renova contrato com Hospital Pequeno Anjo

Instituição receberá um total de R$ 13,8 milhões para custeio dos serviços

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Município renova contrato com Hospital Pequeno Anjo
Divulgação

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, renovou por mais 12 meses o contrato de prestação de serviços com o Hospital Universitário Pequeno Anjo, administrado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A renovação foi oficializada nesta quarta-feira, 9, e garantirá o repasse anual de R$ 13.841.301,00 para custeio dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população.

O Hospital Pequeno Anjo atende crianças de zero a 15 anos incompletos de toda a região. Ao todo, 206 funcionários atuam na instituição, sendo que o corpo clínico é composto por 69 médicos de várias especialidades. O hospital conta ainda com 59 leitos custeados pelo SUS para atendimento e realizou no ano passado 41.440 atendimentos, sendo que 30.881 foram pelo SUS.

Nas unidades de internação e na UTI, 2.834 pacientes foram atendidos gratuitamente no ano passado pela instituição. Nesses espaços, a oferta de serviços através do SUS representa 75% do total de atendimentos. Além disso, no mesmo período, o número de cirurgias realizadas pelo Sistema Único de Saúde foi de 964.

“O contrato com o Hospital Pequeno Anjo venceu e fizemos a renovação, justamente pela importância para atendimento em Itajaí e região. Também ficamos a par das dificuldades financeiras da instituição e estamos buscando uma solução para a situação”, comenta o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.