Estratégias para alavancar a economia de Camboriú são debatidas na Câmara de Vereadores

Secretário de Desenvolvimento Econômico apresentou projetos para captação de novas empresas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Em resposta ao Requerimento nº 19/2018, de autoria do vereador Vilson Albino (PV), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, esteve na tarde de quinta-feira (24), na Câmara de Camboriú, para apresentar os projetos para captação de novas empresas, de fiscalização no Distrito Industrial e de profissionalização dos munícipes.

O secretário apresentou uma lista de empresas autuadas por não estarem apresentando a contrapartida exigida na lei do Distrito Industrial, como geração de emprego e renda. Os vereadores aproveitaram para destacar que alguns empresários estão utilizando os terrenos cedidos para construírem suas residências, o que é proibido.

Apesar dos problemas, segundo o secretário, grandes empresas então procurando o município para se instalarem. Entretanto, falta mão de obra, e para resolver essa demanda, parcerias com o Senai estão sendo planejadas. O objetivo é oferecer cursos profissionalizantes no contraturno para adolescentes da rede municipal de ensino.

O vereador Marcio Pereira (PV) lembrou do Turismo Rural do município que segundo ele, pode e deve ser mais explorado para aumentar a captação de recursos. Os demais parlamentares concordaram e apresentaram algumas sugestões, como a integração de pacotes de passeios no interior de Camboriú, para hóspedes da cidade vizinha, Balneário Camboriú.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -