Click Camboriú Notícias Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa reuniu mais de 300 pessoas em...

Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa reuniu mais de 300 pessoas em Balneário Camboriú

Na abertura o prefeito, Fabrício Oliveira, ressaltou as importantes conquistas nas políticas públicas para o idoso em BC

Divulgação
Amigo da Pessoa Idosa 09 05 18 Foto Celso Peixoto 301
Divulgação

Com o intuito de alinhar ações para os idosos da região Sul do Brasil, Balneário Camboriú foi o primeiro município do país a receber nesta quarta-feira, 9, a capacitação da “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. Participaram 342 pessoas de 154 cidades, dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de membros do Governo Federal, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Na abertura o prefeito, Fabrício Oliveira, ressaltou as importantes conquistas nas políticas públicas para o idoso em Balneário Camboriú. “Conseguimos nesse último ano, consolidar alguns projetos inéditos como o Programa Abraço e mais de 80 oficinas. É um trabalho de valorização e proteção dos nossos idosos, reinserindo eles na sociedade e servindo de modelo para outros estados, que estão vindo para cá buscar a Secretaria da Pessoa Idosa como referência. A vinda de membros do Governo Federal para Balneário Camboriú nessa capacitação consolida o nosso esforço”, pontuou o prefeito.

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, destacou que com o crescimento do número de pessoas idosa no Brasil, a atenção para políticas públicas para o idoso, devem ser cada vez mais fortes. “Nós precisamos que nossos idosos vivam mais, de forma ativa, saudável e sustentável. Para que isso aconteça, o poder público precisa dar essa sustentação e estar preparado para dar qualidade de vida a essas pessoas. O Estratégia Brasil, vem com o intuito de tornar os municípios aptos para melhorar sua qualidade de vida”, disse.

Durante a abertura do evento, foi assinada a adesão de Balneário Camboriú e do estado de Santa Catarina no programa “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. Também foi realizada uma mesa inaugural, que contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira, da secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello e de membros dos governos do Paraná.

A secretária da Pessoa Idosa, aponta que 33% da população do município é de idosos. “Tomamos a decisão desde que iniciamos nosso trabalho, para tornar a cidade de Balneário Camboriú um lugar de qualidade. Por isso o Governo Federal nos deu o título de município modelo para o trato com o idoso”, ressaltou ela.

A capacitação segue até o final desta quarta-feira. O evento contou com apresentações artísticas do grupo de dança Balanço das Ondas, que apresentou a coreografia Vem Minha Linda Vem Baianar e do Coral 60+ da Secretaria da Pessoa Idosa, que apresentou três canções para o público presente.

Sair da versão mobile