- PUBLICIDADE -

Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa reuniu mais de 300 pessoas em Balneário Camboriú

Na abertura o prefeito, Fabrício Oliveira, ressaltou as importantes conquistas nas políticas públicas para o idoso em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competência de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios engloba participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Amigo da Pessoa Idosa 09 05 18 Foto Celso Peixoto 301
Divulgação

Com o intuito de alinhar ações para os idosos da região Sul do Brasil, Balneário Camboriú foi o primeiro município do país a receber nesta quarta-feira, 9, a capacitação da “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. Participaram 342 pessoas de 154 cidades, dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de membros do Governo Federal, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Na abertura o prefeito, Fabrício Oliveira, ressaltou as importantes conquistas nas políticas públicas para o idoso em Balneário Camboriú. “Conseguimos nesse último ano, consolidar alguns projetos inéditos como o Programa Abraço e mais de 80 oficinas. É um trabalho de valorização e proteção dos nossos idosos, reinserindo eles na sociedade e servindo de modelo para outros estados, que estão vindo para cá buscar a Secretaria da Pessoa Idosa como referência. A vinda de membros do Governo Federal para Balneário Camboriú nessa capacitação consolida o nosso esforço”, pontuou o prefeito.

A secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, destacou que com o crescimento do número de pessoas idosa no Brasil, a atenção para políticas públicas para o idoso, devem ser cada vez mais fortes. “Nós precisamos que nossos idosos vivam mais, de forma ativa, saudável e sustentável. Para que isso aconteça, o poder público precisa dar essa sustentação e estar preparado para dar qualidade de vida a essas pessoas. O Estratégia Brasil, vem com o intuito de tornar os municípios aptos para melhorar sua qualidade de vida”, disse.

Durante a abertura do evento, foi assinada a adesão de Balneário Camboriú e do estado de Santa Catarina no programa “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. Também foi realizada uma mesa inaugural, que contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira, da secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello e de membros dos governos do Paraná.

A secretária da Pessoa Idosa, aponta que 33% da população do município é de idosos. “Tomamos a decisão desde que iniciamos nosso trabalho, para tornar a cidade de Balneário Camboriú um lugar de qualidade. Por isso o Governo Federal nos deu o título de município modelo para o trato com o idoso”, ressaltou ela.

A capacitação segue até o final desta quarta-feira. O evento contou com apresentações artísticas do grupo de dança Balanço das Ondas, que apresentou a coreografia Vem Minha Linda Vem Baianar e do Coral 60+ da Secretaria da Pessoa Idosa, que apresentou três canções para o público presente.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.