- PUBLICIDADE -

Encontro de Produtores de Arroz Irrigado de Camboriú será realizado no dia 11 de maio

Manejo integrado de plantas daninhas e cooperativismo estarão em pauta no evento

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Camboriú inicia safra do arroz com expectativa de gerar R 45 milhões para famílias produtoras
Divulgação

Principal atividade agrícola da cidade de Camboriú, o arroz irrigado será tema de um encontro entre produtores e demais envolvidos com o setor da cadeia produtiva no município. Serão três palestras que abordarão o manejo integrado de plantas daninhas no arroz irrigado, cooperativismo e formas de crédito. O evento será realizado no salão da Capela Nossa Senhora do Rosário, na localidade do Braço, das 8 às 16 horas, nessa sexta-feira, dia 11.

A palestra inicial será com o engenheiro agrônomo José Alberto Noldin, que é pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Itajaí, sobre o manejo integrado de plantas daninhas no arroz irrigado. Em seguida, Harry Dorow, presidente da Cooperativa Regional de Agropecuária do Vale do Itajaí (Cravil), falará sobre cooperativismo. A última palestra é com a gerente geral do SICREDI de Camboriú, Aline Vogt, que abordará as formas de crédito disponíveis aos produtores.

Para o extensionista da Epagri, Oderlei Márcio Anschau, o objetivo desta 2ª edição do evento é orientar os agricultores sobre os prejuízos causados pelas plantas daninhas. “O arroz, como qualquer cultura agrícola, está sujeito a uma série de fatores do ambiente que influenciam o rendimento, qualidade e custo de produção. Queremos apresentar alternativas para o controle e adoção de certas práticas que evitem perdas de produção”, afirma.

Tanalu Garcia Simões, assessora da Secretaria de Agricultura, destaca o apoio aos produtores. “Ao longo dos anos prestamos serviços aos rizicultores com maquinários, com a patrulha mecanizada e agora esse encontro almeja envolve-los e capacitá-los com a intenção de melhorar a produtividade, ter baixo custo e aumentar a renda familiar”, conclui.

O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú (Sitruc) e Cooperativa de Serviços Técnicos Agrícolas (Unitagri).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.