• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Edifício residencial ameaça cair e é evacuado em Itajaí

Após uma previa avaliação, o local foi interditado, e os moradores tiveram que deixar seus apartamentos às pressas

Morada do Sol
(Autoria desconhecida / via WhatsApp)

O edifício Morada do Sol Club Residencial, localizado na rua Antônio Ayres dos Santos, n°1302, no bairro São Vicente, em Itajaí, foi interditado na noite desta quarta-feira, 30. O prédio, inaugurado há oito meses, apresentou rachaduras e a defesa civil foi acionada juntamente com o corpo de bombeiros.

Após uma prévia avaliação, o local foi interditado, e cerca de 20 famílias tiveram que deixar os apartamentos às pressas. As famílias não poderão retornar até que um laudo técnico, assinado pelo engenheiro responsável pela obra, garanta que a permanência dos moradores é segura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a madrugada, o órgão de proteção com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo realizou o monitoramento das instalações. A construtora responsável, Passe Empreendimentos, compareceu ao local durante à noite e concluiu o estaqueamento emergencial de três andares

Nesta quinta-feira (31), Defesa Civil, Urbanismo, Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e o engenheiro responsável da obra devem realizar nova fiscalização e poderão ser estabelecidas novas medidas de segurança.

Click CamboriúNotíciasEdifício residencial ameaça cair e é evacuado em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias