• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso de automaquiagem abre inscrições para 18ª turma

As inscrições podem ser feitas na sede da própria Secretaria, situada na Rua 1822, nº 614, que funciona das 7h às 18h

Curso de automaquiagem abre inscrições para 18ª turma
Divulgação

O curso de automaquiagem da Secretaria da Pessoa Idosa, abrirá uma nova turma a partir de quinta-feira, 7. Serão 20 vagas e as aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 13h30 às 15h30. Está será a 18ª turma do curso. As inscrições podem ser feitas na sede da própria Secretaria, situada na Rua 1822, nº 614, que funciona das 7h às 18h.

A professora é a estagiária e maquiadora, Vitória Christina. Ela comenta que existem diversos benefícios, sendo alguns deles: coordenação motora, memória, autoestima e interação em grupo. “É incrível ver a evolução das alunos no primeiro dia de aula até o encerramento do curso. As netas e filhas me contam que elas chegam em casa querendo maquiar todo mundo”, pontuou Vitória. O curso também contribui para elevar a autoestima das idosas “Muitas delas não podiam passar maquiagem, pois os maridos não deixavam. Por isso, após ficarem viúvas, elas permitiram se amar mais e sair de casa sempre maquiada. Se sentir bela, faz bem para si mesmo”, completou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo são quatro aulas que ensinam desde a história da maquiagem até quais estão na moda, qual a maquiagem indicada para cada tipo de pele e rosto e como fazer. Para se inscrever é necessário levar CPF, RG e comprovante de residência.

Click CamboriúNotíciasCurso de automaquiagem abre inscrições para 18ª turma
PUBLICIDADE

Últimas notícias