• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Contrato do projeto de desassoreamento e desobstrução do Rio das Ostras será assinado na próxima quarta-feira

O evento será realizado a partir das 9h30, no gabinete do prefeito

Limpeza contínua no Rio das Ostras auxilia na vazão do rio
Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira assinará na próxima quarta-feira, 2, o projeto para realizar o desassoreamento e desobstrução do Rio das Ostras. O evento será realizado a partir das 9h30, no gabinete do prefeito. O desassoreamento visa aumentar a vazão do Rio, amenizando os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros Barra, São Judas e Nova Esperança.

“O projeto vai definir quais ações e obras são necessárias para melhorar a vazão, revitalizar esse curso d’água e corrigir o problema de alagamento que é frequente nas áreas que margeiam o Rio da Ostras. Ações frequentes de limpeza e manutenção tem sido feitas no local para amenizar o problema, mesmo assim, observamos que medidas mais efetivas precisam ser tomadas, e este projeto, vai nortear os trabalhos necessários”, comentou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A empresa vencedora da licitação foi a Hidrotopo Consultoria e Projetos LTDA, do Rio de Janeiro, e o serviço terá um investimento de R$109.652,17. No contrato estão também a prestação de serviços técnicos de engenharia para execução de estudo hidrológico, readequação de calha, pontes e acessos, incluindo plano de manutenção do Rio das Ostras. O prazo para execução de serviço será de 12 meses. Após o estudo, serão contratadas empresas para a execução das obras necessárias.

Desde o início deste ano a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) e secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Obras estão realizando manutenções pontuais no rio. Foram removidos do leito móveis velhos, geladeiras, fogões, colchões, garrafas, plásticos, latinhas e pneus velhos, além da limpeza de vegetação e roçada das margens. Um grupo de trabalho formado por moradores da região foi formado e acompanha as ações.

Click CamboriúNotíciasContrato do projeto de desassoreamento e desobstrução do Rio das Ostras será...
PUBLICIDADE

Últimas notícias