- PUBLICIDADE -

Concluído o Plano de Manejo do Parque Raimundo Gonçalez Malta

A previsão é de que o documento seja apresentado oficialmente, em solenidade, ainda em maio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Parque Raimundo Malta 4 Celso Peixoto 30012018
Divulgação

O Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta foi concluído. Nesta sexta-feira, 4, a Univali entrega à Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) a versão final do documento, o qual estabelece normas e ações que poderão ser desenvolvidas no local.

A elaboração do plano começou em outubro. Criada há 25 anos, a unidade de conservação não havia tido um plano ainda. A previsão é de que o documento seja apresentado oficialmente, em solenidade, ainda em maio.

“O Plano de Manejo é o documento oficial que precisa ser elaborado até cinco anos após a criação da unidade de conservação. O Parque é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, existe há mais de duas décadas e, até o momento, não possuía seu Plano de Manejo. Este trabalho tornou-se um exemplo de como um plano de manejo deve ser elaborado: com o protagonismo do órgão executor (SEMAM) e participação da comunidade num sistema de verdadeira Governança Pública, gestão democrática e participativa”, diz a coordenadora de projetos especiais da SEMAM, Nayara Miotto Hirsch.

O Conselho Gestor do Parque, formado por órgãos públicos e sociedade civil organizada, participou da elaboração do documento.

“O Plano de Manejo se mostra necessário para proteção, preservação e conservação dos biomas associados, como mangue e Floresta Ombrófila Densa Aluvial, formações florestais que sofrem com o crescimento urbano e populacional. O documento consolidado será um norte para o órgão gestor, vai permitir que a SEMAM possa planejar o futuro, com programações a pequeno, médio e longo prazos”, comenta o servidor da SEMAM e integrante do Conselho Gestor, Denis Gleich.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.