- PUBLICIDADE -

Boulevard Rua 200 será inaugurado neste sábado

A programação especial começa às 9h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Boulevard Rua 200
Divulgação

Apresentações artísticas são algumas das atrações da Rua 200 neste sábado, 26, quando a Prefeitura inaugura oficialmente um boulevard no local. A programação especial começa às 9h.

Localizado ao lado do Teatro Municipal Bruno Nitz, o Boulevard Rua 200 será uma área aberta para atividades culturais e eventos artísticos. No trecho ocorre também, às quartas-feiras e aos sábados, a tradicional Feira da Rua 200, que comercializa produtos coloniais.

O local ganhou visual novo depois de dois meses de obra. A intervenção na rua foi feita em uma área de 60 metros de extensão. Nesse trecho, o passeio foi ampliado em três metros e transformado em um calçadão para uso de pedestres. Na calçada, foi utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. A obra contemplou ainda a ligação das barracas dos feirantes na rede de água e esgoto.

O lugar ganhou ainda bancos, iluminação, jardins e lixeiras. As mudanças na Rua 200 envolveram as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Fundação Cultural, Cosip e Emasa.

Desde a semana passada, a Feira da Rua 200, que estava provisoriamente montada na frente do Teatro durante as obras, está funcionando na área remodelada. Nesta semana, atendendo à solicitação da comunidade, o Município instalou outra guia podotátil no trecho para facilitar o acesso de deficientes visuais nos dias de feira.

“O projeto do Boulevard da Rua 200 é o primeiro passo para que a gente consiga ampliar as atividades culturais naquela região e reforçar que ali não é apenas Teatro, temos a Galeria de Arte, a sede da Fundação Cultural e um espaço de estacionamento nos fundos para o qual, no segundo semestre, pretendemos apresentar um projeto de utilização, que pode ser para uma escola de arte, um pequeno cinema ou nosso acervo técnico. A nova Rua 200 é um ponto de partida para que a gente transforme aquele espaço no Centro Integrado de Cultura de Balneário Camboriú”, diz o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

Além de apresentações artísticas (confira a programação abaixo), no sábado os integrantes do “Croquis Urbanos” vão estar registrando o novo cenário. O “Croquis Urbanos” é uma atividade criada por um grupo formado por desenhistas, arquitetos e artistas que gostam de registrar os cenários urbanos e paisagísticos da cidade em diferentes linguagens e suportes.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 9h
– Zanon Brothers Band (música)
– Dj Douglas dos Santos (música)
– Potyra Najara (intervenção com perna de pau)


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.