• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Auxiliares de Apoio em Educação Especial receberam capacitação de Primeiros Socorros na terça-feira

A instrução ocorreu das 8h às 11h, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação

PRIMEIROS SOCORROS 7
Divulgação

Os Auxiliares de Apoio em Educação Especial (AAEE) da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, receberam na manhã de terça-feira, 15, sua primeira formação em Primeiros Socorros instruída pelo soldado Wagner Assonalio, do Corpo de Bombeiros Militar. A instrução ocorreu das 8h às 11h, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

O assunto foi sugerido pelos próprios Auxiliares, conforme relata Hilda Beatriz de Souza Masson. “Temos muitos desafios trabalhando como Auxiliar de Apoio em Educação Especial. A capacitação sobre os primeiros socorros veio ao encontro das dificuldades enfrentadas no dia a dia do nosso trabalho, nos tornando melhores profissionais’’.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todos os dias os AAEE trabalham para proporcionar uma boa qualidade de vida escolar. Em alguns casos específicos, podem ocorrer situações como engasgos, convulsões, fraturas e ferimentos dos alunos com deficiência.

Trinta e dois AAEEs e cinco representantes do Departamento de Educação Especial participaram da capacitação, que abordou os procedimentos de primeiros socorros com adaptações para alunos com deficiência.

Click CamboriúNotíciasAuxiliares de Apoio em Educação Especial receberam capacitação de Primeiros Socorros na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias