• O portal de notícias de Balneário Camboriú

​Marcha contra o aborto reuniu católicos e evangélicos em Itajaí

Para o pastor Edson Lapa, o envolvimento dos cristãos em torno da bandeira comum consolida a unidade da igreja cristã itajaiense

MarchapelaVida
Foto: Patrick Schneider

Contra o aborto, foi realizada neste sábado (12) a 1ª “Marcha pela Vida” de Itajaí. A marcha iniciou às 9h na Prefeitura de Itajaí, passando pelas ruas Tijucas e Hercílio Luz, com encerramento no Marco Zero. Organizadores calculam que cerca de 600 pessoas participaram do evento organizado pelo Pastor Edson Lapa, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Itajaí, juntamente com o integrante da Renovação Carismática Beto Cunha, em conformidade com padres e pastores da cidade. O evento foi realizado sem recursos públicos.

O prefeito Volnei Morastoni, médico pediatra por formação, esteve na concentração da marcha e defendeu a vida desde a concepção. “A marcha ser realizada na véspera do Dia das Mães é emblemático. A mãe é o símbolo da vida. É importante esse movimento para nortear a sociedade, ou daqui a pouco teremos o aborto e a pena de morte apontados como soluções para as mazelas sociais, e não é assim que se deve proceder”, resumiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o pastor Edson Lapa, o envolvimento dos cristãos em torno da bandeira comum consolida a unidade da igreja cristã itajaiense. “Foi um lindo evento, onde juntos manifestamos nossa defesa pela vida, desde a concepção. Hoje estamos mais atentos ao tema do que ontem, e seguiremos nossa unidade entre os cristãos da cidade em torno da agenda da família e da vida”, comentou.

O católico carismático Beto Cunha, que durante a marcha foi o mais animado orador, fez coro ao colega evangélico. “Esse congraçamento dos irmãos foi histórico para Itajaí. Foi lindo ver o querido Padre Miro acompanhar a marcha do começo ao fim (…) Tantas famílias, crianças, padres e pastores juntos; isso é unidade pela vida”, completou.

Lideranças cristãs de Itajaí e região participaram da marcha. Pelo braço católico estiveram o Padre Miro, Vigário Forâneo, acompanhado de Thais Furquim, Coordenadora da Renovação Carismática da Arquidiocese. Católicos de São João Batista, Blumenau, Joinville e Camboriú fizeram caravanas para estarem em Itajaí. Pelo segmento evangélico, dezenas de pastores de Itajaí também se uniram à causa.

Presente na concentração da marcha, a ex-vereadora Anna Carolina apoia a discussão em torno do tema. “É importante debater um assunto tão polêmico como esse, e eu defendo exatamente isso. Que as pessoas possam falar sobre esse assunto livremente”, disse. Acompanhando Anna na marcha, Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau se posicionou contra o aborto. “Nós somos unidos também pela fé, e essa união da soma dos valores é que eles são fundamentais, e a defesa da vida é o valor incondicional. O valor absoluto tem que permear a discussão na família, na sociedade, na igreja e também na política”, comentou.

O evento foi aberto na sexta-feira (11) com a palestra “Aborto e cultura da morte: raízes históricas, falsas estatísticas e consequências”, com a Doutora Renata Gusson Martins. Cerca de 120 pessoas assistiram a palestra realizada na igreja MEVAM.

Click CamboriúNotícias​Marcha contra o aborto reuniu católicos e evangélicos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias