• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grande público prestigia a abertura da Vila da Regata

Serão 18 dias de evento gratuito com uma programação náutica, cultural e gastronômica variada

Grande público prestigia a abertura da Vila da Regata
Divulgação

Milhares de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura da Vila da Regata da Volvo Ocean Race na noite desta quinta-feira, 5. Serão 18 dias de evento gratuito com uma programação náutica, cultural e gastronômica variada. A Vila da Regata ficará aberta até o dia 22 de abril. O horário de funcionamento da Vila da Regata nos dias de semana será das 12h à meia-noite e, nos finais de semana, das 10h à meia-noite.

“É incrível estar novamente em Itajaí e desta vez com a heroína Martine Grael que levantou a bandeira do Brasil mais alto para o mundo todo. A cidade é inspiração para todos que participam da Volvo Ocean Race”, ressalta Richard Brisius, CEO da Volvo Ocean Race.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da recepção aos heróis dos mares do mundo e atividades esportivas, esta edição da Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade em prol dos oceanos. Serão mais de 20 ações com a campanha global da ONU Meio Ambiente “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português, “Mares limpos: o mar não está para plástico”.

“É com muito orgulho, com forte emoção e imensa alegria que recebemos pela terceira vez consecutiva uma etapa da Volvo Ocean Race. Isso coroa a vocação náutica da nossa cidade. Desde a sua primeira edição em Itajaí tem nos deixado como legado o fortalecimento do turismo, o crescimento da hotelaria, o compromisso com a sustentabilidade e a nossa crescente afirmação como o Polo Náutico do Brasil”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

A Itajaí Stopover contará ainda com diversas estações educacionais que utilizarão tecnologia e práticas interativas. Todos os dias, serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região. Para quem busca diversão e entretenimento, a Vila da Regata brasileira terá uma programação especial. Ao todo, mais de 50 atrações musicais e teatrais animarão o público em dois palcos.

“A Volvo Ocean Race significa planejamento, coragem e dedicação. A intenção é que o evento se consolide de forma definitiva aqui na cidade de Itajaí, pois é fundamental para o turismo catarinense”, explica o governador Eduardo Pinho Moreira.

A gastronomia promete encher a festa de sabor com a oferta de mais de 40 opções de pratos e com destaque para o cardápio da Marejada. Com expectativa de trazer um impacto econômico de R$ 82 milhões e gerar mais de dois mil empregos, a Volvo Ocean Race Itajaí contará ainda com uma feira multissetorial e o World Business Show que terá diversos expositores. A programação é diária com entrada gratuita.

Ao final do evento, as autoridades cortaram a faixa na entrada do Centreventos. Todo o público entrou na Vila da Regata e assistiu a queima de fogos além de aproveitar todas as atrações.

Click CamboriúNotíciasGrande público prestigia a abertura da Vila da Regata
PUBLICIDADE

Últimas notícias