Click Camboriú Notícias 30 mil pessoas são esperadas na Vila da Regata nos primeiros dias...

30 mil pessoas são esperadas na Vila da Regata nos primeiros dias de Volvo Ocean Race em Itajaí

Apenas a primeira noite atraiu cerca de 9,5 mil pessoas

Divulgação
volvo vila da regata
Divulgação

Palco de muitas emoções com a recepção de três veleiros participantes da Volvo Ocean Race, a Vila da Regata brasileira oferecerá muito mais do que o receptivo aos barcos da “Fórmula 1 dos Mares”. Atrações culturais, entretenimento, boa gastronomia, ações de sustentabilidade e educacionais estão programadas para os 18 dias de evento. A expectativa da organização da Itajaí Stopover é que mais de 30 mil pessoas cruzem os portões da festa apenas no primeiro final de semana.

A abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira, 5, por autoridades locais e representantes da Volvo Ocean Race, já superou as expectativas, atraindo 9,5 mil pessoas apenas nas primeiras quatro horas de evento. Até da Itajaí Stopover, no dia 22 de abril, espera-se que mais de 400 mil pessoas passem pela Vila da Regata, com impacto econômico superior a R$ 82 milhões.

Uma programação especial animará os frequentadores da Vila da Regata em Itajaí. Mais de 50 atrações musicais e teatrais ocorrerão em dois palcos. Já a programação gastronômica conta com a oferta de mais de 40 opções de pratos para todos os gostos e estilos, como comida oriental, italiana, norte-americana e até a típica da festa de Outubro, Marejada, com variedades de pescado e derivados da cultura portuguesa.

Mais veleiros podem chegar
Os ventos favoráveis da última semana anteciparam a chegada dos veleiros Team Brunel, Dongfeng e AkzoNobel, mas a Vila da Regata brasileira ainda vive a expectativa da aproximação de outros participantes da Volvo Ocean Race. As equipes Turn the Tide on Plastic e MAPFRE são aguardadas no fim de semana. Neste fim de semana, a Itajaí Stopover montará um receptivo especial aos velejadores e toda a comunidade é convidada a participar desta grande festa.

 

Sair da versão mobile