• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Josué fiscaliza o trabalho da Vigilância Sanitária de Camboriú

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Joseane Farias, visitou o gabinete do vereador

vereador Josué Pereira
Divulgação

Na última segunda-feira (19), o vereador Josué Pereira (PMDB) recebeu em seu gabinete, a coordenadora de Vigilância Sanitária, Joseane Farias. A visita foi uma resposta ao requerimento do vereador para que fosse esclarecida a situação do departamento e o planejamento para atender as demandas em 2018.

Joseane falou sobre os desafios enfrentados em relação à estrutura, afinal, há apenas três fiscais para atender a cidade que possui aproximadamente 80 mil habitantes. “Temos apenas três fiscais de vistoria, e mais um que atende denúncias e apenas um automóvel para vistoriar aproximadamente 2100 comércios que manipulam alimentos na cidade” relatou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora, a reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo pretende melhorar a situação aumentando o efetivo e criando outras funções que irão beneficiar o órgão.

Combate a Dengue

Durante a reunião com o vereador Josué, a coordenadora de Vigilância Sanitária, comentou também sobre as ações do setor para combater o mosquito Aedes Aegypti na cidade. Segundo Joseane, os multirões de inspeção serão frequentes nos bairros, para que os moradores recebam instruções para sempre manter suas residências livres dos focos.

O vereador questionou a situação do pátio de recolhimento de veículos, que segundo moradores, estaria com alguns pontos de água parada. Joseane informou que medidas estão sendo tomadas e que há uma constante fiscalização no local.

A coordenadora aproveitou para ressaltar que os cemitérios municipais também são diariamente fiscalizados com diversas ações como: armadilhas instaladas para o controle semanal, vistoria sobre utensílios que possam deixar água parada, entre outras.

Cuidados durante o evento do Gideões

Sobre o congresso do Gideões, a coordenadora Joseane falou das medidas tomadas em conjunto com a administração pública e equipe organizadora do evento. Durante os dias de congresso, fiscais estarão na entrada da cidade junto com outros órgãos fiscalizadores para não permitir que ônibus entrem no município sem ser vistoriado. Um informativo oficial também será disponibilizado para os comerciantes, com o objetivo de divulgar para todos os compradores quais são as exigências de higiene para cada vendedor de alimentos.

A importância de que os visitantes estejam com as vacinas em dia, será amplamente divulgada através de páginas na internet, jornais e rádio da organização. “Estamos nos empenhando para que tudo ocorra bem aos munícipes e congressistas que aqui passarem”, garantiu Joseane.

Click CamboriúNotíciasVereador Josué fiscaliza o trabalho da Vigilância Sanitária de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias