Click Camboriú Notícias Prova de processo seletivo do Programa Tatu será nesse sábado em Camboriú

Prova de processo seletivo do Programa Tatu será nesse sábado em Camboriú

Ela será aplicada nas escolas municipais Anita Bernardes Ganancini e Profº Artur Sichmann, das 9 às 12 horas

Divulgação
Fucam abre processo seletivo para Programa Tatu em Camboriú.
Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) irá realizar nesse sábado, dia 24, a prova do processo seletivo dos agentes mirins que participarão do Programa Tatu de Educação Socioambiental. As provas serão aplicadas nas escolas municipais Anita Bernardes Ganancini – para inscritos dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre, Taboleiro e Várzea do Ranchinho – e Profº Artur Sichmann, para candidatos dos demais bairros. A avaliação será das 9 às 12 horas.

A prova escrita contará com nove questões objetivas e uma dissertativa sobre assuntos que o candidato aprendeu no ano letivo anterior, assim como temas ambientais e atualidades. A educadora ambiental do Programa Tatu, Teresinha Dalla Rosa, orienta aos candidatos que cheguem com 15 minutos de antecedência, já que os portões serão fechados às 9h06min. “Teremos 5 minutos de tolerância. Indicamos que os alunos tomem café da manhã, fiquem tranquilos e não esqueçam do documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta”, comenta.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de março, após correção da Comissão de Educação Socioambiental da Fucam. “O processo seletivo é uma forma de valorizar os alunos que realmente querem se envolver em ações ambientais. Tivemos muitas desistências no último ano, o que não possibilitava o ingresso de novos agentes. Entendemos, assim, que a prova contempla as crianças e adolescentes que vão se dedicar aos encontros efetivamente”, analisa Teresinha.

Os agentes mirins selecionados serão divididos em dois turnos: matutino e vespertino. Estão disponíveis 60 vagas por turno – 40 para alunos de escolas municipais, 10 de particulares e 10 para estaduais. Os encontros quinzenais do Programa Tatu de Educação Socioambiental estão previstos para iniciar no dia 2 de abril. As aulas serão ministradas por educadores ambientais do município, sobre temas do Calendário Ecológico.

A lista completa com as inscrições.

Sair da versão mobile