- PUBLICIDADE -

Prova de processo seletivo do Programa Tatu será nesse sábado em Camboriú

Ela será aplicada nas escolas municipais Anita Bernardes Ganancini e Profº Artur Sichmann, das 9 às 12 horas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Fucam abre processo seletivo para Programa Tatu em Camboriú.
Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) irá realizar nesse sábado, dia 24, a prova do processo seletivo dos agentes mirins que participarão do Programa Tatu de Educação Socioambiental. As provas serão aplicadas nas escolas municipais Anita Bernardes Ganancini – para inscritos dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre, Taboleiro e Várzea do Ranchinho – e Profº Artur Sichmann, para candidatos dos demais bairros. A avaliação será das 9 às 12 horas.

A prova escrita contará com nove questões objetivas e uma dissertativa sobre assuntos que o candidato aprendeu no ano letivo anterior, assim como temas ambientais e atualidades. A educadora ambiental do Programa Tatu, Teresinha Dalla Rosa, orienta aos candidatos que cheguem com 15 minutos de antecedência, já que os portões serão fechados às 9h06min. “Teremos 5 minutos de tolerância. Indicamos que os alunos tomem café da manhã, fiquem tranquilos e não esqueçam do documento original com foto e caneta esferográfica azul ou preta”, comenta.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 29 de março, após correção da Comissão de Educação Socioambiental da Fucam. “O processo seletivo é uma forma de valorizar os alunos que realmente querem se envolver em ações ambientais. Tivemos muitas desistências no último ano, o que não possibilitava o ingresso de novos agentes. Entendemos, assim, que a prova contempla as crianças e adolescentes que vão se dedicar aos encontros efetivamente”, analisa Teresinha.

Os agentes mirins selecionados serão divididos em dois turnos: matutino e vespertino. Estão disponíveis 60 vagas por turno – 40 para alunos de escolas municipais, 10 de particulares e 10 para estaduais. Os encontros quinzenais do Programa Tatu de Educação Socioambiental estão previstos para iniciar no dia 2 de abril. As aulas serão ministradas por educadores ambientais do município, sobre temas do Calendário Ecológico.

A lista completa com as inscrições.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.