• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famílias de Camboriú perdem o direito de serem atendidas na Associação Amor Pra Down

Lista de espera já ultrapassa 21 crianças somente de Balneário Camboriú

AMA
Divulgação

Após ter conhecimento da suspensão do atendimento às pessoas com Síndrome de Down de Camboriú, o Vereador John Lenon (PSDB) promoveu na segunda-feira (5), um encontro com os Secretários de Saúde e Assistência Social na Associação Amor Pra Down, em Balneário Camboriú.

Acompanhado de Lucinha Cainelli, Presidente do Conselho dos Diretos da Pessoa com Deficiência, John Lenon iniciou a reunião apresentando alternativas para que a Associação possa continuar atendendo famílias camboriuenses. “Minha preocupação é encontrar uma solução para garantir e ampliar o direito de atendimento às famílias de nossa cidade”, declarou o vereador. Com uma estrutura moderna, a Instituição Amor pra Down recebia pacientes de vários municípios, mas a lista de espera já ultrapassa 21 crianças somente de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É preciso oferecer uma opção para que os pais possam colocar seus filhos num local específico para garantir um atendimento especializado”, ressalta o legislador. Foi apresentado na ocasião, pelo presidente e o diretor da entidade, relatório anual com todos os projetos aprovados e realizados pela Amor Pra Down, fundada em Itajaí e depois expandida para Balneário. O novo desafio é trazer a entidade para Camboriú. Eles já possuem um convênio com o município através da AMFRI.

Pais e Amigos dos Autistas inicia atividades na cidade

Na mesma tarde, o parlamentar verificou todas as possibilidades de Apoio Público e também da Iniciativa Privada à AMA – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas. Esse foi o objetivo da visita à coordenadora pedagógica Gisele, que recebeu John Lenon na sede da AMA de Camboriú, espaço que abrirá em breve as portas à comunidade, e já possui 40 crianças na espera.

Como autor da Lei Municipal que prevê atendimento prioritário ao Autista, ele reforçou  o quanto é importante Camboriú contar com essa nova e séria entidade. “Conheci cada espaço da casa e coloquei o nosso mandato à disposição de todos que abraçam essa causa social e educacional. Sei o quanto será necessário o amparo às famílias. Sou a favor da ampliação de políticas para inclusão! Minha busca é por solução”, afirmou o vereador durante as conversas.

Click CamboriúNotíciasFamílias de Camboriú perdem o direito de serem atendidas na Associação Amor...
PUBLICIDADE

Últimas notícias