• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú formaliza convênios para apoio financeiro a projetos sociais

Repasses somam R$ 2.123.360,30 para projetos sociais voltados para crianças, adolescentes, famílias em vulnerabilidade, pessoas com deficiência, em situação de rua e idosos

Camboriú formaliza convênios para apoio financeiro a projetos sociais
Divulgação

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou nesta sexta-feira, dia 9, os termos de colaboração entre Prefeitura Municipal e 13 entidades que realizam projetos sociais em Camboriú. O documento autoriza o repasse de aporte financeiro por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo da Infância e Adolescência e Secretaria de Administração para os projetos realizados. Todos os valores e entidades apoiadas foram aprovados pelos respectivos conselhos dos fundos e também na Câmara de Vereadores.

Neste ano, os repasses somam R$ 2.123.360,30 que serão destinados ao longo do ano para auxiliar na manutenção e custeio de projetos desportivos, culturais, sociais e de promoção da saúde voltados para crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, famílias em vulnerabilidade, pessoas com deficiência e idosos do município. Na avaliação do prefeito, o repasse é um investimento necessário para o bem estar social em Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quando investimos em projetos sociais que realizam trabalhos de proteção, acolhimento e capacitação dos moradores mais vulneráveis, esse investimento impacta não apenas na qualidade de vida dessas pessoas e suas famílias, mas também na capacidade de acolhimento dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, principalmente os que atuam nas áreas de saúde, segurança e educação”, defende Elcio.

Confira abaixo a relação de entidades apoiadas e o público para o qual o projeto apoiado financeiramente pela Prefeitura se destina:

Associação Lar Materinal Bom Pastor – acolhimento de crianças de zero a 12 anos em situação de abandono ou de rua.

Fundação Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias – acolhimento asilar de idosos.

Lar Menino Deus – acolhimento de pessoa com deficiência intelectual e múltipla desprovida de familiares.

Comunidade Terapêutica Viver Livre – atendimento e acolhida de pessoa em situação de rua.

Instituto Redenção – acolhimento institucional de adolescentes encaminhados pelo Poder Judiciário e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Grupo Escoteiro Terra do Vale – inclusão de crianças e jovens de baixa renda no movimento escoteiro

Associação de Pais e Atletas de Futebol de Campo – iniciação esportiva para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

Ação Social e Cultural de Monte Alegre – apoio a famílias em situação de risco social.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – ações com crianças e adolescentes, com deficiência ou não, gestantes e agentes de saúde, voltadas ao diagnóstico, acompanhamento e inclusão social.

Associação Comunitária Beneficente Torre Forte (LATARTE) – formação pessoal e profissional de crianças e adolescentes.

Associação Kadiz Esporte e Lazer – atividades de futebol, xadrez, horta, artes marciais, informática e interação comunitárias com crianças e adolescentes de baixa renda.

Sociedade Banda Escola Musicor – atendimento de crianças e adolescentes a partir de 10 anos com ensino de banda e música instrumental.

Instituição de Idosos Lúmen Novo – programa de atendimento à pessoa idosa.

Click CamboriúNotíciasCamboriú formaliza convênios para apoio financeiro a projetos sociais
PUBLICIDADE

Últimas notícias