- PUBLICIDADE -

Vigilância Sanitária realiza Operação Verão nas praias de Itajaí

Fiscalização dos estabelecimentos garante a qualidade dos alimentos e serviços oferecidos à população

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Vigilância Sanitária realiza Operação Verão nas praias de Itajaí
Divulgação

A Vigilância Sanitária de Itajaí já vistoriou 56 comércios nas praias do município durante a Operação Verão. Desde dezembro, o órgão da Secretaria de Saúde realiza as fiscalizações com o objetivo de garantir proteção à saúde de moradores e turistas, evitando contaminações, transmissão de viroses e surtos de doenças transmitidas por alimentos. Os profissionais abordam ambulantes, quiosques, bares e restaurantes nas praias da Atalaia, Cabeçudas, Brava e também no Molhe.

Além de fiscalizar se os estabelecimentos estão seguindo as normas higiênicas e sanitárias, os fiscais ainda conferem a documentação do comércio e exigem dos funcionários que manipulam alimentos a carteira de saúde, que é fornecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde de Itajaí. “Os consumidores devem ficar atentos aos locais frequentados nas praias, observando a higiene dos profissionais e do estabelecimento e verificando o alvará sanitário”, orienta a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris.

Os estabelecimentos ou ambulantes que estiverem irregulares podem ser punidos com aplicação de auto de infração, multa, inutilização dos alimentos e até interdição do local, caso seja necessário. Nos casos menos graves, a equipe pode estipular prazo para adequação das inconformidades. “Além de fiscalizar, os profissionais da Vigilância estarão orientando os comerciantes para prevenir contaminações e oferecer um serviço de qualidade à população e turistas”, completa Christiane.

A população também pode fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, caso tenha conhecimento de irregularidades no comércio de alimentos. O contato deve ser feito pelo telefone (47) 3908-5036 ou pela Ouvidoria da Prefeitura através do número 0800-646-4040.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.