• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vigilância Sanitária realiza Operação Verão nas praias de Itajaí

Fiscalização dos estabelecimentos garante a qualidade dos alimentos e serviços oferecidos à população

Vigilância Sanitária realiza Operação Verão nas praias de Itajaí
Divulgação

A Vigilância Sanitária de Itajaí já vistoriou 56 comércios nas praias do município durante a Operação Verão. Desde dezembro, o órgão da Secretaria de Saúde realiza as fiscalizações com o objetivo de garantir proteção à saúde de moradores e turistas, evitando contaminações, transmissão de viroses e surtos de doenças transmitidas por alimentos. Os profissionais abordam ambulantes, quiosques, bares e restaurantes nas praias da Atalaia, Cabeçudas, Brava e também no Molhe.

Além de fiscalizar se os estabelecimentos estão seguindo as normas higiênicas e sanitárias, os fiscais ainda conferem a documentação do comércio e exigem dos funcionários que manipulam alimentos a carteira de saúde, que é fornecida gratuitamente pela Secretaria de Saúde de Itajaí. “Os consumidores devem ficar atentos aos locais frequentados nas praias, observando a higiene dos profissionais e do estabelecimento e verificando o alvará sanitário”, orienta a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os estabelecimentos ou ambulantes que estiverem irregulares podem ser punidos com aplicação de auto de infração, multa, inutilização dos alimentos e até interdição do local, caso seja necessário. Nos casos menos graves, a equipe pode estipular prazo para adequação das inconformidades. “Além de fiscalizar, os profissionais da Vigilância estarão orientando os comerciantes para prevenir contaminações e oferecer um serviço de qualidade à população e turistas”, completa Christiane.

A população também pode fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, caso tenha conhecimento de irregularidades no comércio de alimentos. O contato deve ser feito pelo telefone (47) 3908-5036 ou pela Ouvidoria da Prefeitura através do número 0800-646-4040.

Click CamboriúNotíciasVigilância Sanitária realiza Operação Verão nas praias de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias