Click Camboriú Notícias Secretaria de Educação de BC esclarece sobre processo seletivo para ACT

Secretaria de Educação de BC esclarece sobre processo seletivo para ACT

os erros no processo seletivo para ACT, são de responsabilidade da FEPESE, e a Administração Municipal já solicitou que a empresa corrija os equívocos

Celso Peixoto / Divulgação
professora acts bc CELSO PEIXOTO 3
Celso Peixoto / Divulgação

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, informa que já tomou providências sobre os erros no processo seletivo para ACT, de responsabilidade da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconomicos (FEPESE), contratada para aplicação da prova. A Administração Municipal já solicitou que a empresa corrija os equívocos.

1.) Sobre a mesma prova aplicada para os cargos de Professores de Oficina Habilitados e Professores de Oficina Não Habilitados, a prova de professores não habilitados foi cancelada, respeitando o Edital para esses profissionais. A nova prova está marcada para o dia 18 de fevereiro (domingo) em local e horário a ser divulgado no dia 16 de fevereiro, conforme cronograma disponível no site: bcamboriueduca.fepese.org.br. Os candidatos não terão que pagar uma nova inscrição.

2.) Sobre os recursos quanto ao critério de desempate, a FEPESE informou que após a aplicação da fórmula de cálculo da nota final, constatou-se vários candidatos empatados. Por erro de processamento, a classificação publicada em 25 de janeiro utilizou equivocadamente o critério da “maior nota nas questões Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa”. Assim, foi realizada a reclassificação dos candidatos e a publicação de novas listas de classificação.

3.) Sobre a Prova de Títulos e nota final, com a reclassificação a Comissão do Processo Seletivo constatou que alguns candidatos que enviaram os documentos para avaliação não tiveram suas notas avaliadas e computadas, também por erro no processamento eletrônico dos documentos enviados na forma do subitem 7.38 do Edital. Neste caso, foi feita a retificação das notas da prova de títulos e nota final, e a reclassificação dos candidatos inscritos para as vagas temporárias com exigência de ensino superior e os candidatos já começaram a ser convocados

3.1) Dia 31 de janeiro foram convocados os Especialistas em Educação; no dia 06 de fevereiro os Professores dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. Nesta quarta-feira (07), será lançado novo edital de convocação para Educação Infantil e Agentes de Serviços Gerais. Na sequência serão chamados os Professores Habilitados de Oficinas e após resultado final da nova prova, serão convocados os Professores de Oficinas não Habilitados dentro das vagas existentes.

Todos os resultados, comunicados, editais e retificações estão disponíveis no site da FEPESE (bcamboriueduca.fepese.org.br).

Sair da versão mobile