• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SAMU vai participar de capacitação para atendimento preventivo ao suicídio

A capacitação será ministrada pela equipe de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Santa Catarina

prevenção suicidio
Ilustração

Na próxima quarta-feira, 21, às 9h, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú participarão de treinamento para atendimento de prevenção ao suicídio.A capacitação será ministrada pela equipe de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Santa Catarina. Durante o treinamento, previsto para durar três horas, os 30 profissionais do SAMU, sendo 12 do serviço municipal, vão ter a oportunidade de aprender técnicas de negociação em caso de atendimento especializado ao suicídio.

“A qualificação vai nos capacitar na hora de fazer as primeiras abordagens (chamadas de intervencionistas). O major vai explicar também táticas de negociação com o suicida e quais serviços adicionais podem ser chamados na sequência do atendimento do SAMU, até a chegada do suporte especializado”, explica o coordenador do SAMU de Balneário Camboriú, Fabiano do Prado Bueno.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A especialização vai acontecer no 12° Batalhão da Polícia Militar (Rua México, 1191 – Nações) e é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “É um passo importante no processo de diminuição dos índices de suicídio. Em 2017 foram atendidos 153 casos de surtos psicóticos”, disse Fabiano.

“É um passo importante no processo de diminuição dos índices de suicídio.”

Para procurar apoio emocional e prevenção do suicídio, procure o Centro de Valorização à Vida (CVV) pelo telefone 188 ou no endereço Rua 1822 nº 614 – Centro. Em casos de ocorrências devem ser acionados o SAMU pelo 192 ou a Polícia Militar no 190.

Click CamboriúNotíciasSAMU vai participar de capacitação para atendimento preventivo ao suicídio
PUBLICIDADE

Últimas notícias