Click Camboriú Notícias Safra do Charuto começa com preço promocional no Caminhão do Peixe de...

Safra do Charuto começa com preço promocional no Caminhão do Peixe de Itajaí

Mais de 600 quilos de charuto são vendidos a R$2,99

Divulgação
caminhao do peixe charuto edited
Divulgação

O Caminhão do Peixe está com oferta e um dos pescados mais consumidos em Itajaí: o charuto. A iguaria está disponível para toda população ao preço de R$ 2,99.

A Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura adquiriu na última sexta-feira, 16, uma tonelada do pescado direto dos barcos, por isso o preço segue até acabar o estoque. Restam ainda 600 quilos.

O charuto é fresco e de qualidade já que o período de captura iniciou em 15 de fevereiro e vai até 15 de junho. Como o projeto do Caminhão do Peixe não visa lucro e tem como principal objetivo servir à população, o valor cobrado no veículo tem apenas o acréscimo do gelo utilizado para acondicionar os peixes.

O veículo estará nesta semana na Praia Brava, Murta, Salseiros, Dom Bosco, Vila Operária, São Vicente e Costa Cavalcante. Confira agenda completa no link.

Geração de empregos

A pesca do charuto movimenta no porto pesqueiro de Itajaí mais de 60 barcos. As embarcações traineiras devido sua agilidade, ao pescar diversas toneladas e retornarem em poucos dias ao porto, geram empregos na embarcação, na descarga e manipulação do pescado. Itajaí é responsável por 13% do desembarque de pescados no Brasil e estima-se 4.100 empregos diretos.

Sair da versão mobile