• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado, 17, tem Feira do Produtor Rural no bairro Monte Alegre

Produtos orgânicos ou com pouco defensivo agrícola serão comercializados das 7 às 14 horas

Feira do Produtor Rural
Divulgação

O estacionamento do CAIC, no bairro Monte Alegre, receberá mais uma edição da Feira do Produtor Rural nesse sábado, dia 17. Estandes com hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, artesanais e orgânicos ficarão montados no local – localizado na rua Monte Agulhas Negras – das 7 às 14 horas. A Feira é organizada pela Secretaria de Agricultura de Camboriú e pela Epagri.

Lambaris, galinhas caipiras, pães, ovos, conservas, entre outros produtos orgânicos ou com pouco defensivo agrícola, são comercializados durante a Feira. Atualmente, nove produtores rurais participam da iniciativa. “A Feira do Produtor reflete na valorização da cultura rural, na autoestima dos agricultores familiares e fortalece uma identidade social”, analisa a diretora do Serviço de Inspeção, Samara Stella Soares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O veterinário Alessandro da Silva Campos, da Granja Campos, é um dos produtores que participa da Feira. Dentre os produtos que comercializa estão orgânicos certificados, adubação, além de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. “As vendas estão aumentando gradativamente. As pessoas que frequentam indicam para familiares, conhecidos e assim sucessivamente. Com essa participação, já incrementamos nossa renda e recebemos propostas para outros tipos de serviços”, compartilha.

A Feira do Produtor Rural também é realizada às quartas-feiras, durante o mesmo horário, no Centro – na rua Maurício Garcia, atrás da Praça dos Expedicionários. “Nosso objetivo é valorizar o que é produzido pela famílias do município e fortalecer uma cultura característica de Camboriú”, explica o secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado.

Click CamboriúNotíciasSábado, 17, tem Feira do Produtor Rural no bairro Monte Alegre
PUBLICIDADE

Últimas notícias