- PUBLICIDADE -

Produtoras rurais de Camboriú celebram carnaval com Tarde à Fantasia

Evento marca o início da programação da Secretaria de Agricultura e Epagri para 2018, voltada às mulheres agricultoras da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Produtoras rurais de Camboriú celebram carnaval com Tarde à Fantasia
Divulgação

A tarde dessa quinta-feira, dia 8, foi de festa para mulheres produtoras rurais de Camboriú. Às vésperas do carnaval, elas celebraram juntas a 1ª Tarde à Fantasia, realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na localidade do Braço. O evento dá início à programação preparada pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri, com foco no desenvolvimento social das mulheres que participam da agricultura familiar na cidade.

“O desenvolvimento sustentável depende de um tripé que envolve a sustentabilidade ambiental, a geração de renda e o desenvolvimento social. Estamos atuando juntos para reforçar os trabalhos humanos junto à agricultura familiar de Camboriú”, explica o extensionista rural da Epagri, Oderlei Márcio Anschau.

Mais de 200 famílias do interior de Camboriú são apoiadas todos os anos, com maquinário ou assistência técnica, pela Epagri e Secretaria de Agricultura do município. Uma delas é a família de Rosali Kuster, de 57 anos, mais conhecida como Dona Ica.

Além de participar todas as semanas do grupo de artesanato oferecido pela Prefeitura na unidade de Saúde do Braço, Dona Ica comemora as novas atividades previstas. “Eu adoro carnaval e fiquei muito feliz com essa festa. Como nós ficamos aqui no sítio, nossos dias são um pouco parados. Essas coisas diferentes nos dão alegria, animação. Vou participar de todas as atividades do ano”, garante.

Programação para as mulheres

Segundo o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, o planejamento para 2018 da Secretaria de Agricultura passa a levar em conta o fortalecimento da atuação das mulheres produtoras. “Estão previstas ações de integração, lazer, promoção da saúde e do conhecimento”, comenta Elcio.

Entre as atividades programadas até dezembro está ainda a realização do XVII Encontro Municipal das Agricultoras, em julho; a Tarde da Saúde, em outubro; excursão para a 80ª Festa das Flores de Joinville, em novembro; e uma Tarde Dançante em dezembro.

Durante a Tarde à Fantasia, além de festa, também foi ministrada uma palestra sobre promoção da saúde da mulher, com foco nos exames preventivo de colo de útero e combate ao câncer de mama. “Nosso objetivo principal é promover autoestima e oportunidades de colaboração entre essas mulheres e suas famílias”, completa o secretário de Agricultura, Eduardo Melo Rebello, o Dado.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.