- PUBLICIDADE -

PROCONBC alerta comerciantes sobre venda irregular de materiais de proteção ao consumidor

Para evitar que comerciantes sofram danos, o programa faz um alerta para a prevenção dessas ações

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

PROCON Foto Arquivo Comunicação 1
Divulgação

Alguns vendedores ambulantes têm visitado comércios de Balneário Camboriú e impondo que os proprietários façam a compra de materiais obrigatórios do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/BC). Na última semana, um comerciante registrou denúncia de que havia sido coagido a comprar adesivos, cartazes informativos e até mesmo o Código de Defesa do Consumidor. A vítima informou ao órgão que o ambulante ameaçou multá-lo caso não obedecesse a “ordem”. Para evitar que comerciantes sofram danos, o programa faz um alerta para a prevenção dessas ações.

“O Departamento de Fiscalização do Procon não age dessa forma. Inicialmente, todos os fiscais estão identificados por crachá com foto oficial e em hipótese alguma comercializam qualquer tipo de material”, esclareceu a fiscal de Relações de Consumo do PROCON/BC, Andressa de Abreu Lins da Silva. É importante lembrar que tanto adesivos quanto cartazes informativos e até mesmo o Código de Defesa do Consumidor são distribuídos pelo Procon de forma gratuita, já que ter acesso à informação é um direito do consumidor e do comerciante. Os fiscais do programa usam sempre uma camiseta com a logo do órgão e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, acompanhado de um crachá de identificação com foto e matrícula de cada fiscal.

Caso o comerciante se depare com uma situação como a que foi denunciada, é recomendado ligar imediatamente para a Guarda Municipal (153), Polícia Militar (190) ou no Procon nos telefones 151, (47) 3366-6144 e (47) 3367-0619. O Procon fica na Rua 2000, nº 856 – entre a 3ª e 4ª Avenidas – Centro.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.